terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Venezuela é aqui!!!!!!!


Anteontem durante a sessão na Câmara de vereadores de São João da Barra, ficou claro a intenção dos vereadores que compõe o G-5, grupo de vereadores que fazem oposição ao governo da prefeita Carla.A mesa diretora colou em pauta um projeto de lei que muda o regimento interno, onde algumas matérias que precisam de 2/3 ou mais para serem aprovadas, passaram a precisar apenas da maioria simples.Isso faz que matérias do interesse do governo e que politicamente possa ser positivo para a prefeita Carla, não sejam aprovadas, deixando o executivo muito mais refém do legislativo.O pior foi que o vereador Neco(PMDB), pediu vista, já que iria votar em um projeto de lei que não sabia o que era, e o vereador que preside a Câmara, negou no melhor estilo Hugo Chávez e colocou a matéria, em votação.Isso gerou um mal estar entre os vereadores, já que o vereador Jonas (PMDB),líder do partido, pediu que toda a bancada do PMDB, votasse contra o projeto de lei, onde o vereador Gersinho não segui orientação do seu líder.Os vereadores Kaká(PDT) e Zezinho cabeça de Camarão(PPS), defenderam Gersinho.Na defesa de Gersinho, o vereador Cabeça de Camarão disse que Jonas seguia uma cartilha e que não tinha condições de pressionar Gersinho.Jonas respondeu em tom exaltado, dizendo que não segue cartilhas e que quando frequentava a escola, não matava aulas para ir jogar.Foi quando o vereador do PPS, disse que escola que Jonas frequentava era de maus -caráter.Um total desrespeito ao público e principalmente ao vereador Jonas, um homem íntegro, honesto e com crédito na praça.Já seria duro pra Jonas ouvir o que ouviu do mais puro homem, imagina ouvir de onde veio.Cabe ao conselho de ética da Câmara punir o vereador por falta de decoro, porque o comportamento do vereador crustáceo, não é digno de quem merece a confiança do povo.

3 comentários:

  1. Zé parabéns pela bela postagem,eu na oportunidade estava presente e achei um verdadeiro absurdo o que aconteceu,e mais o vereador Jonas que foi ofendido,não pode nem se defender,causando revolta de todos que estavam lá.Será que o vereador Crustáceo tem moral para falar de alguém???
    Estamos tendo na câmara uma ditadura de vaidade,comandada pelo presidente que toma as medidas que acha que convem ao grupo que ele se debandou,e ainda se acha o dono da razão,dizendo que foi pelo melhor para São João da Barra, a verdade é uma só,ele só viza o poder o tempo todo,e hoje vive a sombra de políticos que estão mortos após a coça que levaram nas urnas na ultima eleição e que querem ressuscitar de qualquer forma no cenário político da cidade,onde perderam em todas as seções eleitorais!!!Isso é uma vergonha...
    Estamos de olho,e como cidadãos vamos cobrar coerência e Democracia naquela casa de leis.

    ResponderExcluir
  2. Zé, uma idéia, vamos fazer uma enquete, o presidente da Câmara de São João da Barra, seria melhor comparado com:
    1 - Hugo Chaves
    2 - Benito Mussolini
    3 - Adolf Hitler
    4 - Josef Stalin
    5 - Fidel Castro
    Dê o seu voto rápido, pois a qualquer momento podemos ser surpreendidos com um projeto de lei que impeça nosso voto!

    ResponderExcluir
  3. Zé,vc foi perfeito nas suas palavras.Será que vamos voltar ao tempo da ditadura? Não serviu para nada o que os brasileiros tanto lutaram? Não podemos concordar com isso. Nós os colocamos lá para que eles possam representar o povo e não fazer as coisas contra o povo. Temos a arma na mão que é o nosso voto e vamos dar a resposta nas urnas. Amanhã iremos todos vestidos de preto para a frente da câmara para lutarmos pelos nossos direitos. Ditadura não!!!!

    ResponderExcluir