segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Prefeita Carla recebe prêmio no Rio de Janeiro
Foto:Prefeita Carla com o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) e com o Senador Antônio Carlos Valadares(PSB-SE)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu o Prêmio como destaque Nacional em Desenvolvimento Social, durante Seminário no Hotel South American, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 14 de agosto. O prêmio foi oferecido pelo qualificado Instituto Ambiental BIOESFERA.
O Instituto Ambiental BIOSFERA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos (ONG), criada em dezembro de 1989, com sede no Rio de Janeiro. A entidade tem como objetivo a realização de ações, iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente, à melhoria da qualidade de vida da população, e à promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no Brasil.
Ao longo dos seus 17 anos de existência, a BIOSFERA conquistou sólida reputação junto a amplos segmentos da comunidade ambiental, tanto no Brasil quanto no exterior. O perfil técnico da instituição é fortalecido pela importante e permanente colaboração recebida de um seletivo Conselho Consultivo, integrado por conceituados especialistas das áreas ambiental e social, incluindo lideranças setoriais, professores, pesquisadores e profissionais representativos dos segmentos governamental, acadêmico e empresarial das diversas regiões do Brasil e do exterior.
Uma especial atenção tem sido conferida pela entidade ao planejamento e organização de cursos, congressos, seminários e programas de intercâmbio internacional nas áreas de meio ambiente em geral, gestão ambiental urbana, conservação florestal, saneamento ambiental, ecoturismo e ecoesportes.
Para a prefeita Carla Machado, receber um prêmio deste porte e de uma instituição de tamanha credibilidade como o Biosfera mostra que o município de São João da Barra está no caminho certo. "Desde o início de nossa gestão temos trabalhado pelo desenvolvimento sustentável, levando em consideração a questão ambiental e humana. Desenvolvimento tem que caminhar com inclusão social", ressalta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário