quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prefeita Carla participa do lançamento do projeto Nosso Porto, Nosso Futuro








A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o gerente geral do Porto do Açu, Romeu Rodrigues e 40 alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza do Açu participaram ontem (quarta-feira) do lançamento do Programa São João da Barra - Nosso Porto, Nosso Futuro implantado com a finalidade de viabilizar o Projeto O Porto do Açu de Portas Abertas.
Desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal / secretaria de Educação e Cultura e a LLX uma empresa do Grupo EBX, o programa tem objetivo de promover a integração da comunidade com o Porto do Açu. “A nossa intenção é mostrar a realidade do empreendimento, bem como as vantagens para melhoria da qualidade de vida da população”, comentou Romeu.
Os alunos foram recepcionados no Centro de Visitantes da LLX, onde no auditório assistiram uma apresentação de vídeos institucionais do Porto do Açu e palestra informativa sobre detalhes do investimento que vai mudar a história econômica do município, conheceram por meio da maquete como a obra do Porto ficará depois de concluída, participaram de um lanche e em seguida visitaram o canteiro de obra do complexo portuário.
A estudante Graciéti dos Santos que mora no Açu há oito anos ficou impressionada com o tamanho da obra. Segundo ela o momento de maior emoção foi quando o ônibus que conduzia os estudantes subiu a ponte e adentrou o mar. “Parece um sonho que se tornou realidade. A obra é muito mais do que estávamos imaginando”, declarou Graciéti que tirou várias fotos para guardar de recordação.
As visitas à obra do Porto do Açu acompanhadas e guiadas por monitores capacitados que explicaram detalhes do empreendimento. “Nesse primeiro momento as visitas serão direcionadas para alunos, funcionários e monitores do Ensino Fundamental II, Ensino Técnico, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Curso de Mandarim, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e universitários”, ressaltou a prefeita acrescentando que a visitação será estendida também para comerciantes/ empresários, agricultores, pescadores, setor turístico, agentes culturais, agentes religiosos, Apae, CMEE e comunidade em geral.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Graça Maria Vicente Viana, o critério de seleção é por sorteio. “Serão colocadas urnas nas escolas e os interessados preencherão os cupons para completar as 40 vagas por escola”, explicou a secretária que detalhou o calendário de visitação até dezembro.
Visita do Ensino Médio: Dia 08 – C.E. João Coelho da Silva – Cazumbá – parte da tarde / dia 13 – C.E. Dr. Newton Alves – Atafona – tarde / dia 22 – C.E. Alberto Torres – Centro – tarde / dia 05 de novembro – C.E. Admardo Alves Torres – Grussaí – tarde, Colégio Cenecista São João Batista – Centro – tarde e Naces – Centro – tarde.
Fonte:Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário