quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESPAÇO DO CIDADÃO -Conselhos reunidos em São João da Barra


A secretaria de Promoção Social de São João da Barra inaugurou esta semana, dois espaços destinados ao atendimento dos mais necessitados no município. O secretário da pasta Carlos Frederico Machado e a prefeita Carla Machado entregaram à comunidade o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Espaço do Cidadão.
O Espaço do Cidadão abrigará os conselhos municipais de assistência social, dos direitos da criança e do adolescente, dos direitos do idoso e dos direitos da mulher. Marcaram presença Marta Bomgosto Canella, presidente do conselho da assistência social, Adair Pinho, do idoso, Pr João Luis, da criança e adolescente e Rosana Gonçalves Penha, do conselho da mulher. Sua localização é na Rua Quintino Bocaiúva, nas imediações da Praça Santo Antônio.
A nova sede do CRAS está localizada na Rua São Benedito. O Programa assiste aproximadamente 700 famílias da cidade de São João da Barra que integram a faixa de vulnerabilidade social. Várias atividades psicológicas e sócio-educativas são desenvolvidas, incluindo geração de trabalho e renda. Organiza oficinas terapêuticas (aulas de futsal, capoeira, dança de salão, ballet e flauta, entre outras), oficinas de massagem terapêutica. Ainda realiza atividades em carpintaria, transfer, corte e costura, manicure e cabeleireiro.
Fonte:Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário