segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sessão tranquila nesta segunda depois de ataques ao G-5


A Câmara de Vereadores de São João da Barra teve sessão tranqüila na tarde desta segunda-feira (21/09), isso enquanto estavam em discussão as propostas apresentadas pelos nove vereadores.
Mas já nas considerações finais de cada um deles, teve início a um verdadeiro ataque por parte dos vereadores que se sentiram atingidos nos últimos dias.
Os cinco vereadores que compõe o grupo de oposição ao governo da Prefeita Carla Machado, estiveram com ela sentados na última semana, onde o assunto principal foi a defesa dos produtores rurais do 5º distrito, que correm risco de perderem suas terras, que podem ser desapropriadas para a implantação de uma área industrial para dar suporte ao porto do Açu, o que chegou a ter dois decretos, um do governo estadual e outro municipal.
O presidente da Casa do Legislativo, o vereador Alexandre Rosa, declarou ao URURAU que o encontro começou a ser articulado quando há poucos dias em um programa de rádio colocou-se a disposição para estar com a Prefeita e debater a questão.
O encontro foi marcado e estiveram presentes os outros quatro vereadores que fazem parte do grupo opositor, Gerson da Silva Crispim, Carlos Machado da Silva, Antonio Manoel Machado Mariano e Franquis Areas de Freitas.
Neste ficou definido que o grupo buscaria junto ao Executivo encontrar as soluções para que os produtores rurais não saiam prejudicados, como chegaram a temer e estão lutando bravamente para evitar.
Com a aproximação surgiram boatos de que acordos financeiros haviam sido feitos e em um programa de rádio, nomes dos vereadores foram citados, o que causou a indignação de todo o grupo, que exigiu um posicionamento do departamento jurídico da Casa, para que tome as providências cabíveis.
“Em nome de todos os companheiros posso garantir que jamais entramos em negociata e nem vamos fazer. É certo que nos aproximamos sim da Prefeita Carla Machado por entender que esta era uma forma de conquistarmos o que entendemos ser o melhor para os produtores, assim como fizemos quando buscamos melhorias para a saúde do município. Se mais vezes for possível o Legislativo caminhar com o Executivo vamos fazer. Não estamos aqui para uma oposição burra, e sim por uma oposição que traga benefícios para a população sanjoanense”, declarou o presidente da Casa, que teve eco dos quatro companheiros do grupo de oposição e de mais dois vereadores, Aluísio Siqueira e Jonas Oliveira.
“Não vamos aceitar ver nosso nome sendo exposto desta forma e de forma injusta. Somos representantes do povo e aqui estamos cumprindo com nosso compromisso”, finalizou Alexandre Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário