quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prefeita Carla participa de encontro em Macaé.

A Prefeita Carla Machado se encontrará nesta sexta-feira com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços, Júlio Bueno.No encontro, serão apresentadas e discutidas as oportunidades para o desenvolvimento econômico da Região Norte do Estado.São João da Barra é o município que recebe o maior investimento privado do país, que é o Complexo Logístico do Açú.Acompanha a prefeita o secretário de Planejamento e Informatização do Município, Victor Aquino.

3 comentários:

  1. Lágrimas ou sorrisos ?
    Vejo a atual Macaé e choro (junto com os habitantes mais antigos)!
    Vejo(agora!)nossa cidade nas manchetes positivas(até quando?) e sorrio !
    Aqui,não temos ainda, Wall Mart, Suns Club,Americanas,Honda,etc...,mas o pedestre tem prioridade no transito,as carroças circulam,nos cumprimentamos quantas vezes nos vermos no mesmo dia,sacamos e saimos conferindo o dinheiro tranquilamente pela rua,todos somos uma grande família...
    Porto,siderurgica,fábricas,poluição,apartamentos, isolamento humano,exploradores,...e por que não, a emancipação do Açu, futura Cidade X ( Xis, do mega empresário ) ???????

    ResponderExcluir
  2. Caro comentarista, percebo em seu comentário um ar de descontentamento pelo processo que alterará consideravelmente nossar rotinas,e em que certos momentos já é possível perceber.
    Podes perceber que estas mudanças refletem que São João da Barra não viverá a mercê dos Royalties eternamente.Essa mudança de foco empreendedor é fruto da visão de nossa governante.
    Há cerca de 5 anos a prefeita percebeu que ao nosso município foi ferecido um novo horizonte de desenvolvimento com um enorme potencial de geração de empregos. Sua reação imediata foi aceitar o desafio de transformar um pacato município de base rural, com muma infra estrutura precária e arcaica num pólo de desenvolvimento industrial.
    Para isso exigiu um plano diretor amplo para acomodar as novas bases legais estruturantes ao município,redefiniu os distritos, está criando a lei de bairros, fez o macro zoneamento, definiu a primeira área de proteção ambiental do município,e, está implementando o sistema de transporte urbano municipal afim de integrar o município, além do plano municipal de macro drenagem.
    Tudo isso amigo comentarista, é para poder receber tantos WalMart"s quantos quizerem se instalar num município que prepara sua infra estrutura para raecebê-los.
    Queria eu falar mais sobre o que esta administração está fazendo para receber wall marts e sam's clubs etc...

    ResponderExcluir
  3. Querida Doralice,
    Não descontentamento,porém,incerteza quanto ao que nos espera e o que será melhor para a nossa cidade !
    Novas oportunidades profissionais para nossos descendentes,maior facilidade de acesso ao mundo globalizado ( vibro com isto)... acredito que tudo se resume na lei de custo x benefício !Talvez,tenhamos que a exemplo dos muitos que aqui estão,oriundos dos grandes centros urbanos,prepararmos nossas malas, pois o Paraíso já não será mais aqui !

    ResponderExcluir