quinta-feira, 12 de maio de 2011

PT de Quissamã recepciona o deputado Edson Santos.



O deputado federal Edson Santos, do Partido dos Trabalhadores, esteve em Quissamã na última segunda-feira, dia 9, para cumprir uma agenda de trabalho. Na ocasião, os petistas quissamaenses ofereceram uma recepção ao parlamentar, organizada pela presidenta municipal da legenda, vereadora Fátima Pacheco, que reuniu aproximadamente 40 pessoas, entre filiados e simpatizantes do partido e convidados.
Edson Santos visitou o município a convite da vereadora petista, que propôs ao deputado a verificação dos avanços de Quissamã nas políticas de atenção à comunidade remanescente quilombola de Machadinha. O deputado é referência internacional na luta pela igualdade racial, tendo sido ministro da área durante o governo Lula. Foi na condição de ministro da igualdade racial que Edson Santos visitou Quissamã pela primeira vez, ainda em 2008, para a inauguração do complexo de Machadinha. Já naquela oportunidade, o deputado havia manifestado uma boa impressão acerca das ações do município em favor da garantia de direitos para a população negra.
A recepção a Edson Santos contou com a presença de autoridades municipais e simpatizantes da legenda. Participaram do encontro os gestores municipais de Saúde, Alexandra Moreira, de Habitação, Francisco Siqueira, e de Cultura, Rossana Barcelos, bem como o vereador de Macaé Igor Sardinha e suplentes de vereador de vários partidos. Além da presidenta municipal, vereadora Fátima Pacheco, a Comissão Executiva Municipal do partido esteve representada pelo vice-presidente Saulo Ramos e pelos secretários de Finanças, Argemiro Estevan, de Organização, Gilcilene Lourenço, e de Mobilização, Maria das Neves, a popular Nevinha. Integrantes do Diretório Municipal e pré-candidatos a vereador também compareceram.
O deputado foi bastante atencioso com todos os petistas, conversando e posando para fotografias, enfatizando a sua disponibilidade em colaborar para o crescimento da legenda. Edson Santos destacou que o PT estadual e nacional reconhecem a unidade do PT de Quissamã e já decidiram pelo apoio integral às candidaturas do partido nas eleições municipais. “O conjunto do partido está atento às potencialidades eleitorais do PT de Quissamã. As nossas principais lideranças estaduais e nacionais vão colaborar ativamente para o sucesso de nosso grupo político em 2012”, enfatizou o deputado.
Após a recepção, Edson Santos foi visitar as instalações de Machadinha, onde almoçou com algumas das principais lideranças políticas e autoridades administrativas de Quissamã. Na oportunidade, o deputado recebeu uma relação de projetos culturais apresentados pela Fundação Municipal de Cultura ao governo federal, comprometendo-se em trabalhar em favor da liberação de recursos para benefício de Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário