quinta-feira, 3 de junho de 2010

Esporte Clube São João da Barra estreia na terceira fase domingo

Após uma bela vitória no dia 30, garantindo a classificação em primeiro lugar em seu grupo, o Esporte Clube São João da Barra volta a reencontrar sua torcida no próximo domingo, dia seis, na estreia na terceira fase do Campeonato Estadual da Série C. A partida, com início previsto para as 15h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, será contra a Associação Desportiva Itaboraí (ADI), segunda colocada do grupo III na segunda fase.
As duas equipes já se encontraram dentro da competição. Ainda na primeira fase, ECSJB e ADI integravam o grupo B, que tinha ainda Serra Macaense, Canto do Rio e Heliópolis. Com 15 pontos, a ADI foi a primeira colocada do grupo, ficando São João da Barra em segundo, com 14 pontos. Também se classificou para a segunda fase na ocasião o Serra Macaense, que permanece na competição. No confronto direto, o Esporte Clube São João da Barra perdeu a partida em Itaboraí, por 2 a 0, e venceu o jogando em casa por 2 a 1.
Além das duas equipes, integram o grupo VI na terceira fase Esprof e Barra Mansa. Após a primeira partida jogando em casa, o time comandado pelo treinador Jorge Sena enfrenta uma sequência de jogos fora de casa. O primeiro será contra o Barra Mansa, no dia 13 de junho. No dia 17 o adversário será o Esprof, em partida no Rio de Janeiro e, no dia 29, a ADI, em Itaboraí. As duas últimas partidas na terceira fase acontecem em casa: Barra Mansa, dia 27, e Esprof, no dia primeiro de julho.
Em sua primeira participação em um campeonato profissional, o Esporte Clube São João da Barra, fundado em julho de 2009, montou um elenco com jovens valores e jogadores experientes, como os meio-campistas Rondinelli e Leandro Sena, que têm no currículo passagens por diversos clubes do Brasil e também do exterior. Ambos estrearam na segunda fase. Outros reforços considerados de peso e que também chegaram na segunda fase são os zagueiros Ruan e Dirley, que defenderam os Americano no estadual de 2010.

Fonte:Secretaria de Comunicação Social - São João da Barra
Maurício Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário