sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esporte Clube São João da Barra empata em 3 a 3 com Esprof.


O início de jogo excelente, com o primeiro gol marcado logo nos primeiros minutos, parecia ser o prenúncio da primeira vitória na terceira fase do Campeonato Estadual da Série C. Mas o Esporte Clube São João da Barra abusou dos gols perdidos e ficou apenas no empate, pelo placar de 3 a 3, contra a Esprof, em partida realizada na tarde da última quinta-feira, no Estádio Alair Corrêa (Correão), na cidade de Cabo Frio.
Somando dois pontos em três jogos disputados, a equipe sanjoanense tem a sua frente no grupo VI o Barra Mansa, líder com nove pontos, e a Associação Atlética Itaboraí (ADI), em segundo com quatro pontos conquistados. Os dois primeiros colocados avançam a semifinal da competição e, para melhorar a posição na tabela de classificação, o Esporte Clube São João da Barra precisa vencer a ADI, na próxima quinta-feira (24), na casa do adversário.
Bem posicionada em campo, a equipe do treinador Jorge Sena procurou deste o início o gol do adversário. E aos oito minutos o árbitro Marco Aurélio Correia Reges marca um lance de mão na bola contra a Esprof. Na cobrança, o camisa 10 Rondinelli utiliza uma de sua principais armas, o chute potente de perna esquerda, e coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Diogo para abrir o marcador.
Apenas dois minutos após sofrer o gol, no único lance de consistência no setor ofensivo em todo o primeiro tempo, a Esprof tem uma falta a seu favor, sofrida pelo jogador Marlon, quase na linha da grande área. O lateral-direito e capitão da equipe, Bruno, cobra com perfeição e empata a partida. A partir daí, o Esporte Clube São João da Barra volta a se postar de forma ofensiva e passa quase que todo o primeiro tempo na busca do segundo gol.
Em apenas cinco minutos, novamente em chutes fortes de fora da área, Rondinelli obriga o goleiro adversário a fazer duas grandes defesas. Aos 25 minutos, em grande jogada pela direita, o atacante Rodrigo, um dos destaques do time de São João da Barra na partida, cruza para o jogador Juninho, que por poucos centímetros não acerta uma cabeceio mortal contra a meta da equipe da Região dos Lagos.
Movimentando-se bastante em campo, o camisa 11 Rodrigo iria protagonizar mais dois lances de perigo ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, ele se aproveita de uma falha do setor defensivo da Esprof e fica frente à frente com o goleiro Diogo, que novamente faz excelente defesa. Aos 41 minutos, ele rouba uma bola na lateral e entra com velocidade na área. Na finalização, mais uma chance de desempatar a partida é desperdiçada.
O segundo tempo começa com o jogo mais equilibrado, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol, até 26 minutos, quando meio-campista Moco recebe livre e toca no canto esquerdo do goleiro Tião, virando o placar para o time da casa. Aos 28 minutos, o meio-campo Leandro Sena recebe dentro da área e chuta forte para o gol. Bem colocado no lance, Diogo, principal nome da Esprof no jogo, novamente impede o gol do Esporte Clube São João da Barra.
Aos 30 minutos o Esporte Clube São João da Barra perde o zagueiro Richard, expulso de campo após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, a equipe parecia não ter forças para a reação, mas em uma jogada pela esquerda, o atacante Pablo, que havia entrado aos 13 minutos da etapa final no lugar do meia Joelzinho para dar mais força ao ataque, cruza para na cabeça de Rondinelli. Era o gol de empate e o segundo dele na partida, aos 34 minutos.
O terceiro gol de São João da Barra também teve participação de Rondinelli. Aos 35 minutos, ele tenta entrar na área com a bola dominada e é interceptado pela defesa adversária. Na raça, ele recupera a bola e toca para o garoto Geovane, que havia entrado no segundo tempo, marcar. Aos 38 minutos, Maurício, da Esprof, é expulso. Quando tudo parecia definido, a equipe vermelha e branca de cabo Frio trabalha a bola no ataque, chegando aos pés de Baiano, que, aos 40 minutos, empata a partida.
Na base da vontade e sabendo da importância da vitória para suas pretensões dentro da competição, O Esporte Clube São João da Barra se lança ao ataque nos minutos finais. Em um lance pela esquerda da grande área, Rondinelli tenta o gol, mas chuta para fora. No último lance de perigo da partida, Juninho perde um gol inacreditável. Sozinho com o goleiro, ele chuta sem muita força para mais um importante defesa de Diogo. No apito final, insatisfação para os sanjoanenses, que não souberam aproveitar as várias chances de gol para vencer fora de casa.

Esprof – Diogo, Bruno, Jacaré, Duda e Pará; Sales, Baiano, Marlon (Jhonjhon) e Zé Francisco (Maurício); Moco e Noquinho – Técnico: Marquinho Carioca

Esporte Clube São João da Barra – Tião, Jefinho (Geovani), Ruan, Richard e Felipe Daniel; Kaique, Joelzinho (Pablo), Leandro e Rondinelli; Rodrigo (Sassá) e Juninho – Técnico: Jorge Sena

Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges
Assistentes: André Luiz da Silva segundo e Diogo Carvalho Silva
Quarto árbitro: Robson Pereira Martins

Placar: Esprof 3 x 3 Esporte Clube São João da Barra

Local: Estádio Alair Corrêa
Horário: 15h


Classificação do grupo VI

1º Barra Mansa – 9 pts
2 º ADI – 4 pts
3º Esporte Clube São João da Barra – 2 pts
4º Esprof – 1 pto

Próxima rodada
Quinta-feira (24/06/2010) – 15h

Barra Mansa x Esprof (Estádio Leão do Sul)
ADI x São João da Barra (Estádio Alziro de Almeida – Alzirão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário