terça-feira, 18 de maio de 2010

Sem Rádio Melodia, Garotinho poderá ser candidato a deputado Federal


Noticiada em primeira mão pelo Blog do Bastos, na madrugada de hoje, a perda do programa evangélico na rádio Melodia FM, confirmada ontem, pode desafinar de vez a pretensão do ex-governador Anthony Garotinho (PR) de deixar de ser ex, pelo menos nessa eleição de 2010. Como o Christiano Barbosa já havia constatado desde o último dia 9, repercutindo em seu blog uma nota do advogado Cláudio Andrade, que por sua vez ecoara a versão online do jornal O Dia, enquanto o governador Sérgio Cabral (PMDB, PT, PP, PSC, PTB, PDT, PMN, PCdoB, PSB ) terá seis minutos de propaganda eleitoral na TV, e Fernando Gabeira (PV, PSDB, DEM e PPS) quatro minutos, Garotinho terá apenas um minuto com o PR. Mesmo para um comunicador de inegável talento como ele, é muito pouco tempo, numa escassez de eco agora reduzida à míngua com o cancelamento do programa na Melodia.
Com todo esse quadro desfavorável, aliado à inconteste demonstração de força dada por Cabral, na última segunda, dia 10, quando levou 86 dos 92 prefeitos fluminenses para um ato de apoio à pré-candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência, além da sua própria reeleição ao Palácio Guanabara, ninguém deve estranhar se, nos próximos dias, Garotinho renunciar à pré-candidatura a governador, contentando-se com a segurança de uma eleição à Câmara Federal. Aí, quem ficaria a ver navios seria quem foi anunciado ontem como coordenador da campanha do PR ao Palácio Guanabara: o deputado Geraldo Pudim.
É que entre o Palácio Guanabara e a Câmara, na opção intermediária do Senado, as chances de Garotinho, mesmo com duas vagas disponíveis, também seriam incertas diante da força de Marcelo Crivella (PRB), Lindenberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário