terça-feira, 30 de junho de 2009

Prefeita Carla participa de reuniões em Pequim


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, já iniciou suas primeiras ações estratégicas na capital chinesa, Pequim. Nesta terça-feira (30), junto com o governador Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista, secretários de estado e outros representantes de instituições que fazem parte da comitiva brasileira na China, a prefeita esteve no China Desenvolviment Bank (CDB) em busca de novos investimentos para o município e participou da cerimônia de assinatura do contrato de fornecimento de 30 trens para o estado do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o Banco de Desenvolvimento da China norteia fundos para projetos de infraestrutura de grande porte e em nosso município está se desenhando um cenário muito positivo para tais investimentos. Essa viagem à China vai ser muito proveitosa para nós, para o Rio e para o país”, declara a prefeita.
O China Development Bank é uma instituição financeira do governo chinês e responsável pela maior parte do financiamento para o Aeroporto Internacional Shanghai Pudong e a Hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo. O CDB informou que pretende se instalar no estado no fim deste ano ou até o primeiro semestre do ano que vem.
“O interesse da China pelo Rio e pelo Brasil é notável, principalmente depois da visita do presidente Lula. As oportunidades do banco no estado são muito grandes, tanto no Norte fluminense, como no Porto do Açu, em siderúrgicas, em infraestrutura para a Copa de 2014 e para a candidatura às Olimpíadas de 2016. Mas o melhor de tudo é o canal que se abre para trazer empresas chinesas, que farão reais investimentos e se instalarão no Rio – ressalta Joaquim Levy, secretário de estado de Fazenda.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário