quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Campeão voltou!!!


Depois de oito anos, os vascaínos soltaram o tão esperado grito de "É campeão!".Foram anos enfrentando problemas com times medíocres, rebaixamento em 2008 e uma série de vice-campeonatos.Como torcedor apaixonado pelo Vascão da Gama, sempre dizia:desta vez vai.E ontem foi um dia especial, não só pelo título, mas pude observar que o Vasco da Gama é parte da vida de muita gente.Assisti ao jogo em Grussaí, praia que nasci, moro e amo.Tinha muitos vascaínos, amigos que não via a muito tempo e até alguns adversários no campo político.Mas quando vemos alguém com o manto, é como que fóssemos soldados de um mesmo exército indo para a guerra.O título não poderia ter vindo melhor, com muita emoção.O tempo parecia que não passava e sempre vinha aquela sensação de que tudo ia dar errado.Mas pedi muito a minha Nossa Senhora da Penha, que iluminasse o Vasco.Não pedi para sermos campeões, mas que os "guerreiros"vascaínos semantivessem forte, assim como todos os milhares de torcedores estavam sendo fortes naqueles instantes.Me lembrei de vascaínos que se foram e que onde estivessem, estavam sofrendo.Lembrei da minha infãncia, onde me acostumei com títulos, lembrei das humilhações e as chacotas que faziam do "meu gigante da colina".Talvez seja por isso que a mais linda história dos clubes brasileiros, nasceu exatamente com aqueles que sofriam humilhações:negros e estrangeiros pobres.Lembrei de tudo isso e quando lembrei do jogo, já yinha um monte de torcedores chorando ao meu redor.Foi quando o juiz pediu a bola e meu primo Léo me abraçou."Somos campeões, p..."Confesso que chorei e descobri que amo muito o Vasco da Gama, descobri que voltar ao tempo de criança, onde não tinha malícias e me acostumei de ver o Vasco campeão estava sendo bom demais!Grussaí estava em festa, muitos foguetes, trio elétrico e lágrimas.Oito anos é tempo demais, mas valeu a pena esperar.Acordar campeão muda o seu dia, humor e você esquece um pouco dos problemas.Sempre me orgulhei do clube que torci pela sua história, títulos e partir de ontem pela apaixonada torcida movida pelo sentimento que nunca se apagou, mas que estava adormecido.Parabéns Vascão!Parabéns vascaínos de cada canto de mundo!Parabéns "guerreiros"pelo título inédito e que o bi da Libertadores venha em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário