terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereador Kaká consegue cursos gratuitos para São João da Barra


Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional para os jovens sanjoanenses é que o vereador Carlos Machado da Silva (PDT), mais conhecido como Kaká, conseguiu junto a Secretaria de Estado de Trabalho e renda e o ICP – Instituto de Capacitação Profissional cerca de 300 vagas nos cursos de eletricista, carpinteiro para construção civil, bombeiro hidráulico, pedreiro em acabamento geral e pintor.
Os cursos são reconhecidos pelo Mec e terão a duração de 2 meses, contabilizando 200h/aula e serão ministrados no turno da noite na Escola Domingos Fernandes da Costa (DOFEC) na sede do município. Os cursos são gratuitos e os alunos tem direito a apostila e o uniforme. A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (04) às 19h na quadra da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa e contou com a presença do vereador Franquis Âreas(PDT) e o presidente do legislativo Gerson Crispim, o Gersinho (PMDB).
De acordo com Antônio Carlos Claudinho, coordenador de supervisão dos cursos será uma grande oportunidade devido a perspectiva de crescimento que a cidade atravessa, “os jovens sanjoanenses devem aproveitar essa importante oportunidade para se qualificarem e conseguirem se inserir no mercado de trabalho, o ICP quer preparar o sanjoanense para o desenvolvimento” – diz.
O vereador Kaká esteve por duas vezes no Rio de Janeiro alinhando essa parceria, “é muito importante dar meios para que o sanjoanense possa usufruir do progresso, sabemos que o Porto é uma realidade, mas se não prepararmos nossos jovens existirá as oportunidades, mas não serão para os sanjoanenses, serão para quem estiver qualificado e queremos qualificação para o nosso povo. Estive no Rio semana passada e já posso adiantar que no segundo semestre haverá cursos na área industrial” – Explica Kaká

Fonte:Portal OZK.

Um comentário:

  1. Parabéns ao vereador kaka pelo empenho, nossa comunidade efetivamente precisa de atitudes como essas. O povo precisa está preparado para o mercado de trabalho e com as oportunidades que estão chegando em nossa terra. Fico muito feliz com a iniciativa.

    ResponderExcluir