segunda-feira, 11 de abril de 2011

Confirmado: Gersinho articulava ser vice de Alberto Dauaire Filho .

Hoje o povo sanjoanense obteve a confirmação de que havia (ou há) uma grande articulação para tornar Gersinho (PMDB), atual presidente da Câmara de São João da Barra, candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Alberto Dauaire Filho. Em telefonema emocionado para a rádio Barra FM [rádio comunitária sediada na sede], o empresário Murilo da Karol, que há pouco tempo fazia o programa "Microfone do Povo" na rádio comercial Ultra FM e estava ligado ao antigo G-5, ao ex-prefeito Alberto Dauaire Filho e ao grupo de Garotinho, desabafou em tom de decepção.


CENSURARAM SUA FALA AO VIVO
Quase três anos de trabalho sozinho numa emissora de rádio (Ultra), trabalho que mexeu com quinto distrito, uma causa que abraço. Não sou político, sou comerciante. Fico triste quando um trabalho todo que a gente desenvolve vai por água abaixo, fui destratado, como se não existisse, usado por pessoas mercenárias que usam o meio de comunicação para sugar da gente. Como colocam um programa no ar, no qual sempre teve comprometimento, seu Valmir, Renato Gomes, que nem aqui moram e me disseram que o programa sempre estaria comigo. Eles não deixaram eu falar lá.


O DESABAFO
Agradeço ao povo sanjoanense. Quero que as pessoas coloquem Deus no coração, não podem confundir política com a pessoa Murilo ou o empresário. Fico enojado vendo um grupo de político como Kaká, Gersinho, Camarão, nos bastidores com a rádio Ultra negociando para eles terem programa de rádio, onde sempre os coloquei em frente da comunicação. É um desabafo.


A VERDADE INCOMODA
Eles falam tanto em traição. Em traição sem julgar, sem saber o que é verdade. Não estou a favor ou contra Alexandre [vereador PPS], sou favor da justiça social. Para acusar tem que ter provas. Quando eu falo eu provo. Camarão [vereador PPS] dizer que eu concordei com este tipo de comportamento, é mentira. Os proprietários [Valmir, Renato Gomes] são mercenários e hipócritas, não me deixaram entrar no ar. A verdade às vezes dói ou incomoda. Se pra ser político é pra ser troca de benefícios próprios e fazer política é enganar o povo, eu tô fora!


QUEM TRAIU QUEM?
O que significa traição para vocês?, eu perguntei. A traição foi tomar posição política [aqui]? Ele é independente [Alexandre Rosa]. Não podemos confundir posição política com caráter. Política é fazer o bem da coletividade, o bem estar da população. Política não é pra ganhar dinheiro em beneficio próprio. Política não é um dono de rádio destratar vereadores como sempre destrataram e que lá estão agora falando ao vivo nesta rádio, que eles próprios diziam que não serviam, que eram canalhas, mercenários e agora estão lá de cabeça baixa se submetendo a fazer programa em uma rádio que não tem credibilidade e que só pensa em dinheiro. Que homens somos nós? Cadê nossa política, cadê os homens políticos.


GERSINHO É O VICE DE ALBERTO DAUAIRE FILHO
Os vereadores deveriam ficar preocupado em visitar a comunidade. Se tiver coisa errada vamos ao Ministério Público, à Polícia Federal, vamos a Brasília, vamos tornar público, parar de demagogia. Quem paga a conta é o povo. Como Alexandre poderia continuar com eles? Lá estava cheio de coisas ruins. Eu presenciei e sou prova disso. Como que o filho de um ex-prefeito da cidade vira pra mim e fala que o vice do futuro prefeito, do futuro candidato a prefeito Betinho Dauaire, seria Gersinho? Como que um grupo G-5 iria se comportar já que Alexandre estava cada vez mais isolado? Não estou falando contra Betinho, contra Garotinho. Eu sou eu. Falo o que penso e acho. Os donos da rádio só pensam em dinheiro. Porque colocar um programa com vereadores se até pouco tempo eles não queriam ouvir estes vereadores no ar? Porque tirou Betinho do ar? Porque Garotinho não quis dar dinheiro para eles?


FALTOU RESPEITO
Que procurasse outro nome de programa, que me respeitassem, isso que eu chamo de respeito. Caráter é respeito. Política é a arte de fazer o bem estar da população. Por isso que elegemos os nove vereadores e o prefeito. É para tomar conta do dinheiro púbico. Porque vereador tem que dizer nome de determinada pessoa que precisava fazer cirurgia [aqui]? Porque não ensinam ao povo, orientam? E não ir pra rádio ou pra Câmara falar estas questões pessoais de saúde.


TSUNAMI?
Vejam a abertura do programa da Ultra. Cuidado com tsunami esta acontecendo agora na rádio Ultra. Vocês sabem o significado desta palavra? Sofrimento, perda de famílias, milhares de famílias passando por um mal. É isso que a rádio Ultra quer? Matar todo mundo de uma vez só? Será que a palavra é boa? É um dia muito triste pra mim. Traição é completamente diferente de posicionamento político.


QUEM SÃO RENATO GOMES E VALMIR?
Vocês que estão ouvindo a Ultra, se coloca Camarão, você que tá fazendo o microfone do povo, no meu lugar, junto com Renato Gomes. Quem é Renato Gomes? Quem é Valmir? Pessoas que nem em São João da Barra vivem. Tem medo de vir aqui. Chega de hipocrisia, chega de nojeira. Não vou desistir de meus sonhos. Posicionamento político é diferente de caráter. Cada cidadão até que se julgue se é criminoso ou não, ele é inocente. Estou muito triste e decepcionado.


É PRECISO COMPAIXÃO
Agradecer a Emilson Amaral e Rogério Zorzal pelo espaço [Rádio Barra FM]. Gente pelo amor de Deus: não misture política com amizade, parece que é uma guerra que vai acontecer aqui. Será que vale a pena? Em troca de que? Será que o poder é mais importante que a solidariedade, que a compaixão? Onde está isso dentro de nossos corações, sumiu? Evaporou? Será que o egoísmo vai prevalecer? Eu tenho certeza de que o bem sempre vencerá o mal. Quem entra numa rádio Ultra pra falar alguma coisa, rádio que não tem credibilidade. Porco que se mistura com porco farelo come. Deus vai dizer o meu caminho. Ele é meu guia. Tudo que faço é com coração. Hoje eu não consigo mais viver bem na pedra porque muitos confundem. Estou conseguindo recuperar e reconquistando amizades que havia perdido. Não quero fazer média com ninguém. Dinheiro compra casa, carro, bicicleta, mas não compra caráter de um homem não. Dinheiro faz uma posição política mudar de lado, porque ninguém faz política sem dinheiro, precisa de sustentabilidade, tem que ter dinheiro para ajudar pessoas, não digo compra de votos, mas isso todos sabem que acontece em todos lugares. Compra de voto tem que ser pego em flagrante e sejam presas.
Observação: Ao que se sabe Valmir e Renato Gomes tem forte ligação com o senador capixaba Magno Malta (PR).

Fonte:Blog do Bruno Costa - www.brunocostasjb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário