sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cidinha Campos discute com Clarissa Garotinho: 'Você tem dois ladrões em casa'

O tempo fechou nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. A deputada Cidinha Campos (PDT) perdeu a paciência com Clarissa Garotinho (PR), filha dos ex-governadores Garotinho e Rosinha. Tudo começou quando Clarissa disse que o governo de Sérgio Cabral era de ladrões.
Cidinha, de pronto, rebateu. Segundo ela, Clarissa não precisava ir à Alerj para encontrar ladrão: “Você tem dois em casa”, exclamou. O vídeo com o bate-boca promete ser um novo campeão de audiência. Cidinha diz que vai colocá-lo hoje no You Tube.

Fonte:odia.com.br

PSD nasce maior que aliados de Dilma.


O PSD (Partido Social Democrático) nasce com 32 deputados federais, uma bancada maior que a de legendas históricas como PDT e PSB e com apenas duas cadeiras a menos que o DEM, partido de origem de seu idealizador, o prefeito Gilberto Kassab. Sem cunho ideológico definido, o manifesto de fundação do partido destaca valores como "liberdade de opinião, liberdade de empreender", tendo a "democracia como mecanismo político" e a "livre iniciativa como instrumento econômico".
- O PSD nasce com identidade própria, ideias claras, tendo um denominador comum: todos os seus integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a economia de mercado.
Ecoando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - para quem o PSDB não deve mais disputar os movimentos sociais e o "povão" com o PT, para se concentrar na nova classe média -, a senadora Kátia Abreu (TO), de saída do DEM, afirmou que o PSD surge para "dar voz" à classe média.

Fonte:R7.com

Tsunani da construção?

Nunca vi isso.Tem cada figura, que estão não sei onde, achando que tem autoridade para falar de São João da Barra, que tem o sobrenome de Presidente da linha dura no Brasil, chamou um vereador oposicionista de Tsunani construtor...é brincadeira!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rogério Matoso todas as sextas na Rádio Continental.


Desde do dia 15 de Abril, o vereador de Campos, Rogério Matoso (PPS) apresenta todas as sextas-feiras a partir das 10 h da manhã, um programa na rádio Continental.No programa, o vereador dilvugará as suas ações, ouvirá reivindicações e conversará com a população.Boa sorte vereador no sua nova empreitada!

PSD quer Roberto Henriques candidato a Prefeito de Campos.


O ex-deputado e ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Índio da Costa é o articulador do PSD no estado do Rio de Janeiro e revelou ao blog Leitura Jovem, que o partido vai tentar convencer o deputado Roberto Henriques (PR) a ser candidato a prefeito de Campos.Com a possibilidade de Arnaldo Vianna (PDT) vim a disputar uma cadeira na Câmara de vereadores, Roberto Henriques seria o nome que poderia unir as oposições contra a reeleição da Prefeita Rosinha (sem partido).Sobre a candidatura de RH, índio disse:"Só não será coandidato pelo PSD se não quizer, estamos estendendo o tapete vermelho para ele."

Vamos Vascão!


O Vasco fará a final da Taça Rio contra o Flamengo, no próximo domingo.Sábado, o Gigante da Colina venceu o Olaria por 1 X 0, e o Flamengo derrotou o Fluminense nos pênaltis, ontem.O Vascão não ganha o Carioca desde de 2003, e desde de 2004 não chega a final.No próximo domingo enfrentará a maior rival, onde tentará quebrar o tabu e sepultar os "fantasmas" de enfrentar o Flamengo.O Vasco vem oscilando bastante, mas é, sem dúvida, o time que está jogando um futebol mais convincente.O Flamengo apesar de invicto na temporada e ter no time craques como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, não vem convencendo.mas sabemos que futebol não tem lógica, que o Flamengo cresce em finais e que o Vasco está doido para voltar a gritar "é campeão!!!".Como bom vascaíno que sou, não vejo a hora de domingo chegar.Que vença o melhor...Mas que seja o meu Vascão!!!!

De volta!

Gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog por falta de atualização durante o feriadão.Aproveitei pra descansar um pouco, ficar um pouco mais com a minha mãe e namorada.Também aproveitei para refletir, ler, conversar.O período da semana santa é ideal para isso.Espero que todos tenham tido uma ótima semana, e desejo tudo de bom para a que se inicia.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Encontro com Lindbergh repercurte no PT de Quissamã.



Os petistas quissamaenses que participaram da reunião de trabalho que o senador Lindbergh Farias promoveu para discutir a duplicação da BR 101 saíram bastante animados do evento. Além dos resultados positivos proporcionados pela reunião, os petistas comemoraram a atenção especial que Lindberg dispensou aos quissamaenses.
A reunião aconteceu no último dia 11, quando o senador petista mobilizou deputados federais e estaduais e prefeitos e vereadores para debaterem diretamente com os responsáveis pela Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT e pela Autopista Fluminense, empresa concessionária da rodovia federal.
Liderada pela vereadora Fátima Pacheco, a comitiva quissamaense foi recebida na Câmara Municipal, onde Lindbergh Farias fez questão de cumprimentar pessoalmente cada correligionário. O Senador lembrou que se comprometeu em lutar pela duplicação da rodovia federal em Quissamã, ainda em 2010, quando realizou um ato de campanha na casa de praia de Cláudio Barrão.
Lindbergh Farias afirmou que tem muito carinho por Quissamã, onde obteve uma das maiores votações proporcionais do estado, comprometendo-se em visitar o município nos próximos meses. Na ocasião, o senador afirmou que pretende conhecer os bairros de Quissamã, para conhecer de perto os problemas que afligem a cidade.
O senador enalteceu a planta de investimentos prevista para Barra do Furado, colocando-se como um parceiro de Quissamã na busca dos recursos federais e estaduais. Lindbergh Farias disse que está atento às necessidades dos quissamaenses, pois a vereadora Fátima tem sido incansável na defesa dos interesses municipais.

"Fátima é daquelas mulheres persistentes, que não se cansam de lutar. Vocês estão de parabéns por terem essa mulher guerreira lutando pela cidade", destacou Lindbergh.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A estratégia de Garotinho.

Se a notícia do blog do jornalista Alexandre Bastos, que o ex-Governador Anthony Garotinho se canditará a prefeito de São João da Barra, se concretizar, Garotinho começará a montar o sua estratégia rumo ao Governo do Estado.A sua esposa Rosinha Garotinho ou seu filho Wladimir, governaria o Município de Campos.Clarissa seria candidata a prefeita do Rio de Janeiro, caso não sendo eleita, seria a voz da oposição ao PMDB na cidade do Rio de Janeiro.E ele, caso eleito, comandaria, segundo previsões, um dos maiores orçamentos per capita do estado.Com os investimentos do Grupo EBX em São João da Barra a todo vapor, isso lhe daria uma visibilidade, assim como as ações de seu Grupo em Campos, fazendo com que o desenvolvimento e crescimento econõmico da região caíssem em seu colo, o credenciando a se candidatar ao Governo do Estado.Garotinho usaria os números de crescimento, que vão surgir à medida que os operações do Porto do Açu, Estaleiros, Siderurgicas e outros investimentos estiverem a todo vapor, para colocar em sua conta o crescimento regional, principalmente Campos e São João da Barra, onde estariam Rosinha e ele governando, como a principal credencial para convencer os fluminenses a dar-lhe mais um mandato de Governador.Falta combinar, principalmente, com o povo de São João da Barra, que já lhe mostrou, dando vitória a Arnaldo Vianna sobre ele, que aqui a principal eleitora para 2012 será a Prefeita Carla.

Padre Fábio de Melo na Festa da Penha.


A prefeita Carla Machado anunciou que o Padre Fábio de Melo, que se apresentou em São João da Barra o final de 2009, volta ao Município para a realização de um show no dia de Nossa Senhora da Penha, no dia 2.

Romário visita o Castelão para acompanhar as obras para a Copa.


Fortaleza recebeu nesta segunda-feira a visita de uma estrela do futebol nacional e mundial. O ex-atacante Romário, agora deputado, esteve na cidade para acompanhar as obras da Copa do Mundo de 2014.
A capital cearense foi a primeira de uma série de visitas que uma comitiva da Câmara deve fazer às cidades-sedes. Logo após pisar no gramado do Gigante da Boavista, Romário afirmou que "o Castelão será um dos grandes estádios para a Copa de 2014", mas mostrou a personalidade de sempre na hora de criticar a prefeitura de Fortaleza.
- Eu posso dizer, quase que com certeza, que o Estádio Castelão não terá nenhum tipo de problema. É uma pena que não posso afirmar o mesmo sobre o poder municipal que, salve engano, ainda não iniciou nenhuma das obras que estão previstas dentro do cronograma - disse o ex-jogador, de acordo com o Diário do Nordeste.
A visita ao Estádio foi acompanhada pelo secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Os deputados André Figueiredo, Domingos Neto (CE), Jonas Donizete (SP), o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (SE), e Renan Filho (AL) também integraram a comitiva.
Sobre as obras na praça esportiva, Domingos Neto avaliou como positivo o atual andamento da modernização.
- O Castelão é uma prerrogativa, uma obrigação do Governo do Estado do Ceará. Tenho certeza que tudo estará pronto até a Copa.

Prazo programado
O sentimento de otimismo foi seguido por Ferruccio Feitosa. Quando a palavra foi passada ao secretário ele confirmou que o cronograma está seguindo o que estava planejado, voltando a afirmar que o Castelão estará 95% concluído no final de 2012.

Fonte:globo.com

Garotinho candidato à Prefeitura de SJB?


O deputado federal Anthony Garotinho (PR) pode mudar o seu domicílio eleitoral e se candidatar à Prefeitura de São João da Barra. O vice seria o ex-prefeito Betinho Dauaire. Desta forma, Garotinho ficaria até 2014, quando deixaria a Prefeitura com Betinho e se candidataria ao Governo do Estado.

Se antes do Porto do Açu Anthony Garotinho já participava ativamente da eleição de São João da Barra, agora ele estaria disposto a entrar de cabeça no promissor município.

Arnaldo venceu - Vale lembrar que na eleição do ano passado o ex-deputado Arnaldo Vianna (PDT), com o apoio da prefeita Carla Machado (PMDB) teve mais votos do que Garotinho em SJB.

Fonte:Blog do Bastos.

Ex-prefeitos podem buscar a Câmara.

As eleições para a Câmara Municipal de Campos, em 2012, prometem "pesos pesados".Segundo o blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, Arnaldo Vianna (PDT), Alexandre Mocaiber (PSB) e Sérgio Mendes (PPS), podem disputar uma vaga no Legislativo.Arnaldo e Mocaiber podem voltar à casa de Leis campista.Arnaldo foi vereador de 1993 a 1996.Mocaiber foi de 2001 até início de 2005, onde como Presidente da Câmara, assumiu a Prefeitura com o afastamento de Carlos Alberto Campista.Quem também quer voltar ao Legislativo é o ex-vice prefeito Toninho Viana.Arnaldo e Sérgio Mendes podem continuar em seus partidos.Já Mocaiber esta sendo sondado pelo PMDB.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sessão quente!

A sessão da Câmara de Saão João da Barra, até o presente momento, está quente demais.O motivo é nova postura do vereador Alexandre.Camarão diz que a mãe do vereador deve está envergonhada, Kaká o acusa de assediar cabos eleitorais, Frank lembrou que nãoé vice-presidente, porque não quiz, e Gersinho lembrou, que osgovernistas queriam cassá-lo.Mais notícias em instante.

Padre Francisco se anuncia pré-candidato a vereador.

O Padre Francisco de Assis Soares Cravo, que Havia anunciado que gostaria de disputar a Prefeitura de São João da Baraa ano que vem, acabou desistindo da idéia.Ele será candidato a vereador pelo PR, partido do evangélico Anthony Garotinho.O padre aceitou o convite do filho do ex-prefeito que foi derrotado em todas as urnas pela prefeita Carla em 2008.Padre Francisco foi pároco da cidade de 1996 até 2007, e aposta na sua popularidade para conquistar uma cadeira na câmara.Como dizem nas rodas políticas, será um enchedor de "linguiça", para que o filho do ex-prefeito chegue à câmara.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Romário nomeia atriz como assessora parlamentar e gera polêmica.


A nomeação de uma atriz para trabalhar como assessora parlamentar do deputado federal Romário (PSB-RJ) gerou polêmica. Isabella Rodrigues Moreira, mais conhecida como Bella Rodrigues, deve trabalhar no escritório do parlamentar no Rio de Janeiro. Ela atuou em pequenos papéis em seriados e novelas (como "Poder paralelo", na "Rede Record") e trabalhou na campanha eleitoral do ex-jogador oferecendo panfletos. A atriz é filiada ao PSB.

O chefe de gabinete do deputado, Marco San, diz que o trabalho de Bella não vai afetar o cargo de assessora, pelo menos por enquanto: "Claro que, se a carreira dela decolar para outra coisa que cause incompatibilidade de tempo, infelizmente ela não poderá ficar com a gente", explicou San, de acordo com o site do jornal "Extra".

Atriz se diz alvo de preconceito
A própria Bella Rodrigues se pronunciou a respeito da polêmica envolvendo sua nomeação. Ela se diz vítima de preconceito por ser atriz: "Se eu fosse advogada, não teria essa polêmica. Romário não convidaria alguém que fosse incompetente". A atriz disse que conheceu Romário há sete anos.

Tiririca contratou dois humoristas para assessoria
No começo do mês, o deputado Tiririca (PR-SP) chamou a atenção por ter contratado dois humoristas como assessores parlamentares, mas os dois moram em São Paulo. O parlamentar não tem escritório na capital paulista. Américo Niccollini e Ivan de Oliveira foram responsáveis pela polêmica campanha eleitoral de Tiririca. A assessoria explicou que os dois vão atuar no desenvolvimento "de trabalhos dentro da temática que o deputado atua".

Fonte:www.sidneyrezende.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lá pode, aqui não?

Existem coisas que ficamos nos perguntar o por que?.Aparecem pessoas que não sei quem é, nem de onde são, querendo ser os mais éticos e direitos do mundo.Meios de comunicação, ligados a oposição de São João da Barra, fazem o maior alarde sobre a desapropriação de uma área para a construção de uma unidade do IFF por R$ 1,6 milhões.Segundo os advogados Jamiltom Damasceno e Maurício Costa, o metro quadrado deveria valer R$ 3,11.Inclusive, a Prefeitura de São João da Barra divulgou uma nota, onde os proprietários de terra vizinhos a área desapropriada, que quizer vender pelo valor que os nobres advogados avaliaram, é para proucurar a secretaria de Obras de São João da Barra.Mas os advogados, pelo que sei, até agora não questionaram a desapropriação do Hotel Fazenda Pedra Lisa por 5 milhões de reais feita pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes.E olha que o Dr Jamiltom questionou tanto o deputado Anthony Garotinho.Tem coisas que não conseguimos entender.Se é de um determinado grupo político, é corrupção, safadeza, coisa podre (desculpa as expressões).Mas se as ações são de um outro grupo, ninguém fala nada.São as contradições de alguns políticos, que tem capachos (porque pra ele aliado tem que ser assim, determinado doce que o diga) e se dizem os bons, os melhores, os mais direitos.A população tem questionar sim, cobrar por uma educação de qualidade, saúde eficaz, transporte digno, mas não deixar se levar por pessoas que dizem que aqui é errado, mas na planície, é tudo tão bom, tão certo.Que a palavra de paz abençoe a todos!

Tem vereador querendo o PT.


Fiquei sabendo, de fontes seguras, que o PT (Partido dos Trabalhadores), é o destino desejado de alguns vereadores da nossa cidade.Atualmente o PT é aliado do PMDB, em todas as esferas, e em São João da Barra, fez parte da aliança que reelegeu a prefeita carla Machado, e alguns de seus dirigentes, fazem parte do Governo.

O PSD começa a nascer no Estado do Rio.

O PSD Fluminense começa a nascer.O ex-deputado do DEM e ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), se filiará ao partido, assim como os deputados estaduais Dica (PMDB), Samuquinha (PR), Graça Pereira (DEM), Iranildo Campos (PR), Waguinho (PRTB) e Roberto Henriques (PR).O deputado Federal Arolde de Oliveira (DEM) também pode integrar a bancada Fluminense do novo partido.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Camarão:"Alexandre não foi homem de ficar firme, não é homem suficiente para suportar pressão".

O segundo secretário fez ataques ao vereador Alexandre Rosa, onde disse que o discurso de independência do vereador Alexandre é hipóclita."Você é a maior decepção da minha vida.Você deveria pensar o que fiz por você e hoje você se alia ao poder que dizia que você deveria sair da barra da saia da sua mãe, e hoje você quer sair de santinho.Já está ensaiadinho a sua saída, e entregar a chave do cofre a quem mais te massacrou.Você se junta a pessoas do seu caráter".Gersinho também disparou:"Esse é o comportamento do vereador depois que perdeu a presidência.Salvei a carreira política delde, quando quizeram cassá-lo.Mas quem vai julgar é o povo e Deus".

Confirmado: Gersinho articulava ser vice de Alberto Dauaire Filho .

Hoje o povo sanjoanense obteve a confirmação de que havia (ou há) uma grande articulação para tornar Gersinho (PMDB), atual presidente da Câmara de São João da Barra, candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Alberto Dauaire Filho. Em telefonema emocionado para a rádio Barra FM [rádio comunitária sediada na sede], o empresário Murilo da Karol, que há pouco tempo fazia o programa "Microfone do Povo" na rádio comercial Ultra FM e estava ligado ao antigo G-5, ao ex-prefeito Alberto Dauaire Filho e ao grupo de Garotinho, desabafou em tom de decepção.


CENSURARAM SUA FALA AO VIVO
Quase três anos de trabalho sozinho numa emissora de rádio (Ultra), trabalho que mexeu com quinto distrito, uma causa que abraço. Não sou político, sou comerciante. Fico triste quando um trabalho todo que a gente desenvolve vai por água abaixo, fui destratado, como se não existisse, usado por pessoas mercenárias que usam o meio de comunicação para sugar da gente. Como colocam um programa no ar, no qual sempre teve comprometimento, seu Valmir, Renato Gomes, que nem aqui moram e me disseram que o programa sempre estaria comigo. Eles não deixaram eu falar lá.


O DESABAFO
Agradeço ao povo sanjoanense. Quero que as pessoas coloquem Deus no coração, não podem confundir política com a pessoa Murilo ou o empresário. Fico enojado vendo um grupo de político como Kaká, Gersinho, Camarão, nos bastidores com a rádio Ultra negociando para eles terem programa de rádio, onde sempre os coloquei em frente da comunicação. É um desabafo.


A VERDADE INCOMODA
Eles falam tanto em traição. Em traição sem julgar, sem saber o que é verdade. Não estou a favor ou contra Alexandre [vereador PPS], sou favor da justiça social. Para acusar tem que ter provas. Quando eu falo eu provo. Camarão [vereador PPS] dizer que eu concordei com este tipo de comportamento, é mentira. Os proprietários [Valmir, Renato Gomes] são mercenários e hipócritas, não me deixaram entrar no ar. A verdade às vezes dói ou incomoda. Se pra ser político é pra ser troca de benefícios próprios e fazer política é enganar o povo, eu tô fora!


QUEM TRAIU QUEM?
O que significa traição para vocês?, eu perguntei. A traição foi tomar posição política [aqui]? Ele é independente [Alexandre Rosa]. Não podemos confundir posição política com caráter. Política é fazer o bem da coletividade, o bem estar da população. Política não é pra ganhar dinheiro em beneficio próprio. Política não é um dono de rádio destratar vereadores como sempre destrataram e que lá estão agora falando ao vivo nesta rádio, que eles próprios diziam que não serviam, que eram canalhas, mercenários e agora estão lá de cabeça baixa se submetendo a fazer programa em uma rádio que não tem credibilidade e que só pensa em dinheiro. Que homens somos nós? Cadê nossa política, cadê os homens políticos.


GERSINHO É O VICE DE ALBERTO DAUAIRE FILHO
Os vereadores deveriam ficar preocupado em visitar a comunidade. Se tiver coisa errada vamos ao Ministério Público, à Polícia Federal, vamos a Brasília, vamos tornar público, parar de demagogia. Quem paga a conta é o povo. Como Alexandre poderia continuar com eles? Lá estava cheio de coisas ruins. Eu presenciei e sou prova disso. Como que o filho de um ex-prefeito da cidade vira pra mim e fala que o vice do futuro prefeito, do futuro candidato a prefeito Betinho Dauaire, seria Gersinho? Como que um grupo G-5 iria se comportar já que Alexandre estava cada vez mais isolado? Não estou falando contra Betinho, contra Garotinho. Eu sou eu. Falo o que penso e acho. Os donos da rádio só pensam em dinheiro. Porque colocar um programa com vereadores se até pouco tempo eles não queriam ouvir estes vereadores no ar? Porque tirou Betinho do ar? Porque Garotinho não quis dar dinheiro para eles?


FALTOU RESPEITO
Que procurasse outro nome de programa, que me respeitassem, isso que eu chamo de respeito. Caráter é respeito. Política é a arte de fazer o bem estar da população. Por isso que elegemos os nove vereadores e o prefeito. É para tomar conta do dinheiro púbico. Porque vereador tem que dizer nome de determinada pessoa que precisava fazer cirurgia [aqui]? Porque não ensinam ao povo, orientam? E não ir pra rádio ou pra Câmara falar estas questões pessoais de saúde.


TSUNAMI?
Vejam a abertura do programa da Ultra. Cuidado com tsunami esta acontecendo agora na rádio Ultra. Vocês sabem o significado desta palavra? Sofrimento, perda de famílias, milhares de famílias passando por um mal. É isso que a rádio Ultra quer? Matar todo mundo de uma vez só? Será que a palavra é boa? É um dia muito triste pra mim. Traição é completamente diferente de posicionamento político.


QUEM SÃO RENATO GOMES E VALMIR?
Vocês que estão ouvindo a Ultra, se coloca Camarão, você que tá fazendo o microfone do povo, no meu lugar, junto com Renato Gomes. Quem é Renato Gomes? Quem é Valmir? Pessoas que nem em São João da Barra vivem. Tem medo de vir aqui. Chega de hipocrisia, chega de nojeira. Não vou desistir de meus sonhos. Posicionamento político é diferente de caráter. Cada cidadão até que se julgue se é criminoso ou não, ele é inocente. Estou muito triste e decepcionado.


É PRECISO COMPAIXÃO
Agradecer a Emilson Amaral e Rogério Zorzal pelo espaço [Rádio Barra FM]. Gente pelo amor de Deus: não misture política com amizade, parece que é uma guerra que vai acontecer aqui. Será que vale a pena? Em troca de que? Será que o poder é mais importante que a solidariedade, que a compaixão? Onde está isso dentro de nossos corações, sumiu? Evaporou? Será que o egoísmo vai prevalecer? Eu tenho certeza de que o bem sempre vencerá o mal. Quem entra numa rádio Ultra pra falar alguma coisa, rádio que não tem credibilidade. Porco que se mistura com porco farelo come. Deus vai dizer o meu caminho. Ele é meu guia. Tudo que faço é com coração. Hoje eu não consigo mais viver bem na pedra porque muitos confundem. Estou conseguindo recuperar e reconquistando amizades que havia perdido. Não quero fazer média com ninguém. Dinheiro compra casa, carro, bicicleta, mas não compra caráter de um homem não. Dinheiro faz uma posição política mudar de lado, porque ninguém faz política sem dinheiro, precisa de sustentabilidade, tem que ter dinheiro para ajudar pessoas, não digo compra de votos, mas isso todos sabem que acontece em todos lugares. Compra de voto tem que ser pego em flagrante e sejam presas.
Observação: Ao que se sabe Valmir e Renato Gomes tem forte ligação com o senador capixaba Magno Malta (PR).

Fonte:Blog do Bruno Costa - www.brunocostasjb.blogspot.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Neco: de fiel escudeiro a prefeitável.


Na íntegra a entrevista do vereador licenciado, e hoje secretário de Assistência Social,Trabalho e Direitos Humanos, ao blog Entrelinhas, da jornalista sanjoanense, Júlia Maria.

O agricultor José Amaro Martins de Souza, o Neco, é o mais antigo vereador de São João da Barra. Puxador de legenda do PMDB, está no quarto mandato, que abriu mão de exercer para aceitar o desafio de comandar a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. Amigo e fiel escudeiro da prefeita Carla Machado (PMDB), temperamento tranquilo e boa praça, é o preferido dela para a sucessão, mas seu nome não é o único citado entre os governistas.
O blog conversou com Neco na noite de quinta-feira. No mesmo momento, na Câmara, o vereador Alexandre Rosa (PPS) anunciava que estava deixando o G-5 para seguir uma linha independente. A notícia chegou quase no fim da entrevista e Neco falou também sobre o assunto, já prevendo e aprovando a reaproximação do antigo aliado.
Com a novidade, o blog inverteu a pauta e, na mesma noite, já início da madrugada, conversou com Alexandre e postou de frente a entrevista. Segue agora, finalmente, o bate-papo com Neco.

Você é pré-candidato a prefeito?
Sou pré-candidato sim.

Se você é o nome para a sucessão, inclusive com a preferência da prefeita Carla Machado, por que há tantas pré-candidaturas governistas? Por que o martelo não é logo batido para a sua candidatura?
Se a prefeita, como você disse, já declarou a preferência pela minha candidatura, isso não quer dizer que é uma decisão tomada. Somos um grupo, pensamos como grupo. Se outro nome estiver em situação melhor nas pesquisas, estarei de coração aberto para aceitar e apoiar. Eu faço o meu trabalho.

E como estão as pesquisas?
Eu não sei agora. Não estou preocupado com pesquisas agora. Estou trabalhando na secretaria, estou contribuindo com o governo.

Mas essa demora na definição do nome não gera desgaste?
Não, de jeito nenhum. O grupo da prefeita é unido. Ela sempre se coloca muito bem com sua liderança. Todos vão aceitar muito bem o que for melhor.

Os críticos à sua candidatura dizem que a prefeita prefere você porque será uma continuidade e seu mandato não terá independência. Isso procede?
Sempre fui independente e nunca vou deixar de ser. A prefeita Carla confia muito em mim. Eu já provei muitas vezes que nunca vou trair sua confiança. Somos amigos desde quando ela não estava no poder. Contei com ela, sou grato. Mas tenho minhas próprias ideias e agirei com independência.

O G-5 surgiu por sua insistência em se manter na presidência da Câmara. Você ficou dois biênios e quis o terceiro, levando Alexandre Rosa (PPS) e Gersinho (PMDB) para a oposição. Você não se sente culpado pelo fato de a prefeita ter perdido a maioria?
Não vejo desta forma. Não estava cuidando da mesa diretora. Nem Carla. Estávamos na campanha de Rosinha em Campos no segundo turno. Enquanto isso o G-5 foi se reunindo, se formando. Até aí eu não tinha me lançado. Só depois foi que me lancei na esperança de reverter o quadro, porque Alexandre foi eleito no nosso palanque, Gersinho também e a gente esperava que pelo menos um ficasse com a gente. Mas não teve jeito. Não fui eu que antecipei o processo da mesa, foram eles. Eu já tinha o apoio dos três e só faltava mais um.

Carla não esconde a preferência por você, mas não fecha a questão de uma vez no grupo e o processo da sucessão pelo lado governista continua solto. Diante deste quadro, quem seria seu maior adversário hoje: Alexandre, Gersinho, Betinho Dauaire ou os adversários internos, o fogo amigo?Hoje seria o vereador Alexandre, porque mora na sede do município, está junto da população diretamente. É o nome mais forte. Mas quem for lançado pelo governo será o mais forte e Alexandre o segundo.

Como agricultor, como você está vendo o processo de desapropriações no quinto distrito?
A minha opinião é que as empresas ou até a Codin marquem reuniões com os proprietários do quinto distrito. Eu jamais seria contra o complexo portuário. Eu vim do corte de cana e vi a dificuldade do povo do quinto distrito com a questão do emprego. Hoje tem muita gente trabalhando no porto. Mas quem quiser viver da agricultura, tem área para isso. O distrito industrial não é todo o quinto. O que está faltando, na minha opinião, é mais informação. Na área industrial o valor mínimo pelo alqueire é R$ 60 mil e isso é só areia. Pode chegar até R$ 130 mil se for uma terra produtiva. Fora os benefícios da lavoura, do gado. Isso é bom. Quanto valiam antes as terras? Um terreno no Açu custava R$ 2,3 mil e agora custa R$ 20,3 mil. Mas o que eu acho é que precisa mais diálogo, uma conversa mais clara. Já pedi isso à Codin. Pedi que procurem a população do quinto e conversem. Muitas pessoas de fora ficam colocando terror. Isso confunde.

Falando nisso, como você a participação de Garotinho em defesa dos produtores do quinto distrito?
Nessa briga nós já estamos há muito tempo. Se ele está chegando agora parabéns para ele. A prefeita Carla fez várias reuniões explicando a situação, colocou advogados à disposição. Quer vir agora? Beleza. É um deputado federal, se quer somar vem somar, mas já estamos nisso não é de hoje. Agora, eu não creio que o deputado seja contra as obras do porto do Açu.

Na última eleição da mesa diretora da Câmara todos fecharam com Gersinho e apenas seu voto destoou. O que aconteceu? Você votou errado?
O que aconteceu foi que eu fui para a sessão brincando o tempo todo com Franquis que votaria nele. Não seria para presidente, mas para secretário. Então eu esqueci e votei para presidente. Foi só isso. Mas fiz questão de me justificar. Eu poderia deixar quieto e provocar uma dúvida entre eles. Mas fui verdadeiro.

Voltando à sua pretensão de ser prefeito, o que você faria no governo igual e diferente do governo Carla?
Igual seria a dedicação com o município. Carla é uma pessoa que mora em São João da Barra, está próxima da população e tem feito muito, trabalha com muito carinho. Diferente seria o horário. Ela acorda mais tarde e eu gosto de levantar mais cedo. Ela dobra a noite trabalhando e eu não tenho esse pique de ficar a noite sem dormir. Vou para a cama 21h30, 22h, no máximo, e acordo às 5h. Serei um prefeito mais do dia.

Mas o que hoje ainda não está bom?
A saúde precisa melhorar. Quando tinha o Inbesps, até a decisão jurídica, a situação era melhor, inclusive com alta complexidade. Depois que terminou a saúde piorou. Teve que ter o concurso e o problema é que muitos médicos não vão trabalhar. Não são todos, claro, é um minoria, mas que afeta toda a estrutura. Tem médico que faz quatro plantões por mês, então pega dois atestados, falta mais um e pronto, praticamente falta o mês todo. Depois do concurso piorou. Mas a partir deste ano a saúde vai estar melhor.

E a educação também não precisa melhorar? Os índices estão ruins.
Tem que melhorar, mas já avançou muito. Quantas pessoas hoje podem cursar faculdade por causa das bolsas? O jovem do quinto distrito, que tinha essa realidade distante, está indo para a faculdade. Saem dois ônibus todo dia do quinto.

Você está falando do ensino superior, mas a questão é o ensino básico.Sim, mas vai melhorar. Temos que nos concentrar nessas áreas.

Com tantas pré-candidaturas colocadas e tanta reviravolta você espera uma disputa ainda mais acirrada em 2012?
Acho que não. Há muitas candidaturas sendo lançadas.

Mas na hora H não ficam dois?
Se ficar será melhor. Eu gosto muito de desafios.

Com você vê a decisão de deixar o G-5, que o vereador Alexandre acaba de tomar? Ele poderia ser o candidato do grupo de situação?
Todos que estão no grupo têm chance.

Mas não seria complicado o processo de aceitação, de reaproximação?
Não sei. Existem muitas pessoas no governo que sempre gostaram de Alexandre. Ele que se afastou.

Ele merece uma segunda chance?
Com certeza. Ele está chegando como o salvador da pátria. O verão foi muito ruim. O G-5 enfrentou desgaste com o corte nos recursos dos shows. E não foi só o verão. Não foi possível aumentar o cartão cidadão também e outras coisas. Alexandre está retornando à casa dele, que é o governo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Carla, Rosa e Pezão no Rio – Quinto Distrito e Ponte SJB x SFI em pauta


Na segunda-feira, a prefeita Carla Machado, os vereadores Jonas de Barcelos e Aluizio Siqueira, da bancada de apoio ao Governo, o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Amaro Martins, o Neco, e o vereador Alexandre Rosa (PPS) se reuniram o vice-governador Pezão e o subsecretário de Estado de Urbanismo, Vicente Loureiro.
No encontro, Pezão informou que o Estado incluiu a conclusão da ponte que liga São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, no pacote de obras que serão contempladas com o empréstimo de R$ 1 bilhão que será liberado para o Estado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Nos termos de compromisso assinados entre a Prefeitura, o Estado e os empreendedores, constam uma série de ações que favorecem os moradores do Quinto Distrito, especialmente aqueles que se encontram na área de influência do porto e do complexo industrial do Açu.
A prefeita Carla Machado ressaltou o programa que beneficiará 87 famílias com o reassentamento e disse que espera realizar nas próximas semanas uma apresentação do projeto que proporcionará às famílias uma série de projetos, como apoio à produção, cessão de máquinas e equipamentos, assistência técnica, além de infra-estrutura e toda uma rede de serviços que hoje não dispõem em suas residências.
Presente à reunião, o ex-presidente da Câmara, Alexandre Rosa, que estava no Rio para uma reunião regional do PPS e foi convidado pela prefeita a se encontrar com o governador em exercício, mostrou-se surpreso com os protocolos que já foram assinados. Pois é…

Fonte:Blog do Esdras

SJB: Kaká não quer seguir os passos de Alexandre Rosa .

Especula-se nos bastidores da política de São João da Barra que o vereador Alexandre Rosa (PPS) não será o único a abandonar a bancada de oposição. O próximo a se aproximar do governo seria o vereador Kaká (PDT). Porém, hoje (6), em contato com o blog, o parlamentar deixou claro que continua na oposição e diz que ainda aguarda uma retratação do “companheiro” Alexandre Rosa. “Não existe essa história de virar governo. Tenho minha posição e não vou mudar. Na verdade, os quatro vereadores da oposição estão aguardando uma retratação do Alexandre Rosa. Não estamos acreditando no que está acontecendo. Será que ele vai querer andar pelas ruas sendo chamado de traidor? No fundo ele sabe que político traidor não é bem visto pela população. Por isso, ainda espero uma posição dele”, disse Kaká, alegando que não fala com Alexandre Rosa desde a última quinta-feira, quando ele anunciou sua “independência”. “Não consigo falar com ele. Precisamos que ele nos diga, olhando nos olhos, o que aconteceu”, frisou o pedetista.

Fonte:Blog do Bastos

terça-feira, 5 de abril de 2011

PMDB deve ser futuro de Solange Amaral


Solange Amaral, outra ex-deputada que rompeu com o DEM de Cesar Maia, deve ter como destino o PMDB, do prefeito do Rio Eduardo Paes. Amiga pessoal do prefeito, Solange deve seguir para o partido e pode até assumir uma secretaria municipal. Ao O Dia Online, Indio da Costa afirmou que ela também seria muito bem-vinda ao PSD.Solange obteve 323 votos em São João da Barra nas últimas eleições.Teve o apoio do ex-vereador Adilson Almeida, da ex-controladora do Município, Lia Márcia e do radialista da Rádio Grussaí FM , Luiz Fernando.

Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão


O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu às 18h30 desta segunda-feira (4) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), era médico de formação.

Conforme nota do hospital, ele morreu por falência de múltiplos órgãos. Estava internado desde o dia 30 de março para para tratamento de miocardite (inflamação do músculo cardíaco), causada pela quimioterapia. Veja no fim do texto a íntegra da nota.

Segundo informou a família, o corpo deve seguir para São Luís na manhã desta terça (5) para ser velado na sede do PDT local. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decretou luto oficial de três dias no estado (saiba como foi a repercussão da morte do ex-governador).

A filha Ludmila Lago disse que o pai sofria de câncer de próstata desde 2004. Em novembro passado, segundo informou, o ex-governador deu início a sessões de quimioterapia em São Paulo, mas as sessões foram interrompidas em fevereiro porque ele estava muito debilitado. Em março, ele retomou a quimioterapia. Nesta segunda, entrou em coma, segundo o filho Igor.

“Como ele era médico, acho que ele já tinha certa noção do que estava prestes a acontecer. Mais do que nós”, afirmou Ludmila.

De acordo com a assessoria do PDT, ele foi internado pela última vez em 30 de março, "em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estado avançado".

"Ele teve uma metástase [disseminação da doença] e vinha segurando isso. A coisa começou a complicar nos últimos dois, três meses, quando ele foi para o hospital", afirmou o irmão Wagner Lago.

Cassação
Acusado de abuso de poder político e econômico na eleição de 2006 - o que sempre negou -, Lago teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março de 2009.

No lugar dele, assumiu Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada em 2006. Mesmo após a posse de Roseana, Lago chegou a resistir a deixar o governo e passou noites no palácio. Ao sair, se disse "violentado".

No ano passado, Lago tentou voltar ao governo estadual, mas foi derrotado na eleição. A rival Roseana Sarney (PMDB) se reelegeu governadora, e ele ficou em terceiro lugar - Flavio Dino (PC do B) foi o segundo.

Além de governador (2007-2009), Lago foi prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992; 1997-2000 e 2001-2002, quando saiu para se candidatar a governador). Devido à doença, estava licenciado da vice-presidência do PDT, partido do qual é um dos fundadores.

Lago concorreu ao governo estadual por três vezes. Além de 2006 e 2010, ele disputou também em 2002, quando perdeu para José Reinaldo Tavares (PSB), que obteve 51,05% dos votos válidos.

Nota do hospital
"Nota de Falecimento
O ex-governador do Estado do Maranhão, Jackson Lago, 76 anos, internado no Hospital do Coração (HCor) desde o dia 30/03, para tratamento clínico de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) pós quimioterapia, faleceu nessa segunda-feira (04/04) às 18h30, por falência de múltiplos órgãos.
Assessoria de Imprensa do HCor – Hospital do Coração

Vereador Kaká consegue cursos gratuitos para São João da Barra


Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional para os jovens sanjoanenses é que o vereador Carlos Machado da Silva (PDT), mais conhecido como Kaká, conseguiu junto a Secretaria de Estado de Trabalho e renda e o ICP – Instituto de Capacitação Profissional cerca de 300 vagas nos cursos de eletricista, carpinteiro para construção civil, bombeiro hidráulico, pedreiro em acabamento geral e pintor.
Os cursos são reconhecidos pelo Mec e terão a duração de 2 meses, contabilizando 200h/aula e serão ministrados no turno da noite na Escola Domingos Fernandes da Costa (DOFEC) na sede do município. Os cursos são gratuitos e os alunos tem direito a apostila e o uniforme. A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (04) às 19h na quadra da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa e contou com a presença do vereador Franquis Âreas(PDT) e o presidente do legislativo Gerson Crispim, o Gersinho (PMDB).
De acordo com Antônio Carlos Claudinho, coordenador de supervisão dos cursos será uma grande oportunidade devido a perspectiva de crescimento que a cidade atravessa, “os jovens sanjoanenses devem aproveitar essa importante oportunidade para se qualificarem e conseguirem se inserir no mercado de trabalho, o ICP quer preparar o sanjoanense para o desenvolvimento” – diz.
O vereador Kaká esteve por duas vezes no Rio de Janeiro alinhando essa parceria, “é muito importante dar meios para que o sanjoanense possa usufruir do progresso, sabemos que o Porto é uma realidade, mas se não prepararmos nossos jovens existirá as oportunidades, mas não serão para os sanjoanenses, serão para quem estiver qualificado e queremos qualificação para o nosso povo. Estive no Rio semana passada e já posso adiantar que no segundo semestre haverá cursos na área industrial” – Explica Kaká

Fonte:Portal OZK.

De sunga no cais.

O povo sanjoanense é muito criativo, isso ninguém duvida.Hoje quando vim trabalhar, ouvi a seguinte frase:"Já tem um dois vereadores da oposição de sunga no cais, prontos para pular".Será?Só Frank Areas (PDT) e o segundo secretário apareceram ontem na sessão.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alexandre na secretaria de Turismo?


“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. (Magalhães Pinto)
O vereador Alexandre Rosa (PPS), que no final do ano passado integrava o G-5, grupo de oposição que cortou grande parte da verba prevista para a secretaria de Turismo, pode ser o comandante da pasta em 2011. Especula-se nos bastidores que ele vai assumir o cargo. Com isso, entra o suplente Joãozinho (PPS), que atualmente atua como secretário de Pesca.

Fonte:Blog do Bastos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tem que apurar, antes de falar.

O vereador Antônio Manoel Machado Mariano, antes de falar alguma coisa, tem que saber o que fala.Ele falou nos microfones da rádio Barra, que soltei foguetes, por conta do abandono do ex-presidente ao G-5.Quero falar ao ainda vereador, e ao puxa-saco que contou a ele, que quando cheguei em frente a prefeitura, me pediram para que eu soltasse foguetes sim, mas quando fiquei sabendo o motivo, me recusei.Quanto criticar o vereador que presidia a câmara, fiz críticas sim e não nego.Mas comemorar a saída dele do G-5 é demais.O nobre vereador me mostra muito provinciano, ao se apegar em tão pequenas coisas.Pergunto se alguém ouviu barulhos de foguetes.Foguetes só soltei uma vez, quando a minha cunhada, Milena Machado, voltou com saúde de uma cirurgia complicada de São Paulo.Valeu a pena vencer o medo.Acho que voltaria a soltar em outros motivos nobres.Isso mostra o desespero, o despreparo, o ódio e falta de inteligência daqueles que estão sofrendo com o sídrome de "Luís Inácio".me deixe em paz, cuide de sua vida, como eu quero cuidar da minha.Nem quando o povo lhe tirar o mandato, irei comemorar a sua derrota com foguetes.Aliás, costumo comemorar as minhas vitórias de meus amigos, e não a derrota dos meus adversários.Antes de falar, proucure saber a verdade.

Quem morreu?

Li uma entrevista no blog "Entrelinhas", da sanjoanense Júlia Maria, que até reprozi no meu blog, qoe o Presidente da Câmara, o vereador do PMDB, Gersinho, disse que o G-5, só iria acabar se um dos 5 morresse.Parece que Gersinho estava errado.Talvez reflita, assim como fez o ex-presidente.Como diz o ditado:"Contra a força, não há resistência".

Agora é bom?

Ouvindo a rádio Barra FM, o ouvinte Dininho, um jovem de nossa cidade, a qual tenho um grande respeito, questionou a decisão de Alexandre, como que todas as atitudes dele, muitas delas com arrogância, deveriam ser esquecidas.O ouvinte, disse, que ele(ex-presidente) ouviu vários apelos:da prefeita, de amigos, da família e não tomou a atitude de votar a suplemantação para o verão e o orçamento enviado pela prefeita Carla.Tenho o mesmo pensamento de Dininho.Mudar todos têm direito, respeito as opiniões, mas tecer elogios rasgasdos ao ex-presidente é demais.Como disse Dininho:"Só falta dizer que ele se levanta de caixão e anda sobre as águas".

As novas denominações

Com o anúncio do ex-presidente da Câmara de ser tornar independente, surgem as novas denominações.O G-4 do G (Grupo dos 4 do Governo), que tem Aluízio Siqueira, Jonas, Elinho e Caputi, o G-4 do C (Grupo dos 4 do Contra), com Frank, Kaká, Gersinho e o segundo secretário da Câmara, e o 1 I (1 independente).Os grupos da câmara parecem até esquema tático de futebol, G-4 do G, G-4 do C e 1-I.