terça-feira, 29 de março de 2011

Dilma prepara programa de crédito só para mulheres.

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar dentro de duas semanas um programa de abertura de crédito voltado específicamente para mulheres. O nome do programa e o montante exato de recursos destinado à iniciativa serão definidos pela ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Cândido esta semana.
"Não há como a gente falar em combate à miséria e à pobreza extrema sem termos políticas direcionadas às mulheres" - afirma a ministra. "Dentro em breve nós estaremos anunciando um convênio que estamos fazendo com a Caixa Econômica e pretendemos ampliar para outros agentes financeiros, no sentido de termos crédito especial, tanto em prazo quanto na questão dos juros adequados a esse setor da população" - completa.
Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff divulgou mensagem em que afirmou: "No Brasil a pobreza tem cara: ela é feminina, está ligada às mulheres", ao lembrar que sua meta de governo prioritária é a erradicação da pobreza extrema e, por isso, precisa estabelecer políticas voltadas para a mulher e a criança.

Fonte:Blog da Christina Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário