quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paulo Melo é o novo presidente da Alerj


O deputado Paulo Melo será o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Em uma eleição com chapa única, o deputado estadual se elegeu para assumir a casa pelo biênio 2011-2012. Paulo foi líder do governo na Alerj por oito anos desde que Jorge Picciani assumiu a presidência da Casa.
Melo foi eleito com 66 votos, contra um voto contra, duas abstenções e uma falta. O presidente da sessão, Átila Nunes (PSL) não votou. O voto contrário foi dado pela deputada Clarissa Garotinho (PR), seguindo orientações do partido, do qual o presidente regional é Anthony Garotinho, rival do governador Sérgio Cabral. No entanto, Clarissa foi a única de sua sigla a seguir as orientações do partido. Todos os outros deputados votaram a favor da eleição de Melo.
A votação foi feita de maneira aberta e cada deputado expressou sua opinião publicamente. Fora o voto contrário, os deputados Janira Rocha e Marcelo Freixo, ambos do PSOL, se abstiveram, segundo orientações partidárias.
A eleição para a presidência da Alerj foi motivo de bastante confusão. Em janeiro, o governador Sérgio Cabral anunciou um acordo entre Melo e Domingos Brazão, também do PMDB, que também pretendia ser presidente da Casa. De acordo com Cabral, cada deputado assumiria o mandato por dois anos. No entanto, nos últimos dias, o acordo pareceu ter cessado e ainda não se sabe se Paulo Melo cumprirá sua parte no acordo ao fim dos dois anos.

Mesa Diretora também é eleita

Além da eleição de Melo, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi eleita com o mesmo número de votos do presidente, já que era uma chapa única. Desta forma, o deputado Edson Albertassi (PMDB) assume a primeira vice-presidência da casa, Gilberto Palmares (PT) a segunda, Paulo Ramos (PDT) a terceira e Roberto Henriques (PR) a quarta.
Os novos secretários são de primeiro a quarto: Wagner Montes (PDT), Graça Matos (PMDB), Gerson Bergher (PSDB) e José Luiz Nanci (PPS). Os suplentes são Samuel Malafaia (PR), Bebeto (PDT), ALexandre Correa (PRB) e Gustavo Tutuca (PSB).

Fonte:O Dia on-line

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Já sou seguidor! Siga o meu também!

    pablocalor.blogspot.com

    ResponderExcluir