sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oposição assume nove comissões permanentes em SJB.

A composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de São João da Barra para o biênio 2011/2012 foi o assunto da sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (17/02).
As comissões permanentes - eleitas por dois anos de legislatura - têm por objetivo estudar os assuntos submetidos a seu exame, manifestar-se sobre eles e preparar, por iniciativa própria ou indicação do plenário, projeto de resolução relativo à sua especialidade.
As comissões permanentes são compostas por: presidente, relator e membro. A mais nova comissão da Casa é a de Saúde e Vigilância Sanitária, para a qual foram eleitos, respectivamente, os vereadores: Carlos Machado da Silva (Kaká), Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão) e Alexandre Rosa Gomes.
O grupo formado por cinco vereadores (G-5) que compõem a base de oposição ao Governo de Carla Machado (PMDB) assumiu a presidência de todas as nove comissões.
O ex-presidente da Câmara, Alexandre Rosa está em sete das nove comissões sendo presidente de três (Justiça e Redação; Cultura e Assistência Social e ainda de Defesa dos Direitos Humanos).
Já Camarão que está em seis comissões, assume a presidência de duas, a de Defesa do Consumidor e Defesa da Ecologia e Meio Ambiente. O vereador Kaká que também está sem seis comissões presidirá além da mais nova, a de Saúde e Vigilância Sanitária, a de Ética de Decoro Parlamentar.

FORMAÇÃO DAS NOVE COMISSÕES:
- Saúde e Vigilância Sanitária
(Kaká, Camarão e Alexandre Rosa);

- Justiça e Redação
(Alexandre, Franquis Arêas de Freitas e Kaká);

- Finanças e Orçamentos
(Franquis, Kaká e Camarão);

- Obras e Serviços Públicos
(Franquis, Camarão e Carlos Alberto Alves Maia - Caputi);

- Cultura e Assistência Social
(Alexandre, Kaká e Jonas Gomes de Oliveira);

- Defesa do Consumidor
(Camarão, Alexandre Rosa e Aluizio Siqueira);

- Defesa da Ecologia e Meio Ambiente
(Camarão, Kaká e Alexandre Rosa);

- Defesa dos Direitos Humanos
(Alexandre Rosa, Franquis e Jonas);

- Ética e Decoro Parlamentar
(Kaká, Alexandre Rosa e Camarão).

Fonte:Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário