terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quórun Político - Dezembro -Jornal Quotidiano

Visita

A prefeita Carla esteve na Itália, onde conheceu ações organizadas que desenvolveram suas respectivas regiões. Os italianos se surpreenderam também com o grau de investimento que São João da Barra tem recebido.

Liderança

A prefeita Carla foi a grande líder da comitiva do estado do Rio de Janeiro que visitou a Itália. Estavam presentes também na missão: Beto Azevedo (PMDB), prefeito de São Francisco de Itabapoana, José Luiz Mandiocão (DEM), prefeito de Rio de Bonito, Sérgio Soares (PP), prefeito de Itaboraí, além de vereadores, secretários municipais e assessores das prefeituras de todas as regiões do Estado.

Carreira política

Demonstrando bom relacionamento e grande senso de articulação, é visível que a Prefeita Carla, hoje, é a maior liderança política da região norte do Estado. Com certeza colherá frutos que lhe renderá uma carreira política que atravessará as dimensões da nossa região.

Nada

Estamos com o ano terminando e o que a câmara se propôs a fazer, quase nada deu certo. Os vereadores continuam sem gabinetes, o projeto Câmara Digital, que é cópia do projeto elo digital da prefeitura, não funciona. Não temos transmissões das sessões pelo site, como dizia anúncio vinculado à imprensa. Agora com as sessões itinerantes, copia a projeto prefeitura em Ação. A vontade de trocar de cadeira é visível, mas para isso é preciso competência, coisa que não se copia.

Convenção

A Nova Juventude do PMDB fará a sua convenção Estadual, no próximo dia 19. Na ocasião, Marco Antônio Cabral será eleito presidente do diretório estadual da JPMDB. Da região, Zé Vitor, presidente da JPMDB de São João da Barra, e Abdu Neme Filho, presidente da JPMDB de Campos, farão parte da executiva Estadual.

CPI da Pedofilia

O deputado Federal Arnaldo Vianna (PDT), protocolou no último dia 1, em Brasília, requerimento que solicita a presença da CPI da Pedofilia, instalado no Senado, investigue as denúncias de pedofilia no município de Campos. No dia 2, Arnaldo entregou pessoalmente o requerimento ao senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia.

Nahim

O presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PR), concedeu no dia 26 de novembro, uma entrevista coletiva, onde se onde se pronunciou sobre a onda de boatos que dão conta de que pessoas públicas estariam envolvidas em um esquema de pedofilia no município. O presidente solicitou que, se houver algo envolvendo o seu nome, que ele quer ser comunicado e assim ouvido, já que até o momento ele não foi informado sobre nada, não foi citado e nem foi convocado para nenhum depoimento sobre o assunto. “A pedofilia é uma coisa medonha, eu sou pai, sou avô e sou a favor que se apure tudo”, disparou.

Caixa de Pandora

Esse é o nome da operação, deflagrada pela Polícia Federal no dia 17, que aponta o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), como o principal articulador de um esquema de corrupção, envolvendo integrantes do seu governo, empresas e deputados distritais.

Não foi a primeira

Não é a primeira vez que o governador do DF se envolve em escândalos. Em 2001, quando era senador pelo PSDB, e líder do Governo Fernando Henrique, Arruda se envolveu na violação do painel do senado, que computava os votos secretos dos senadores, que julgavam a cassação do ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF).Na ocasião, Arruda, junto com Antônio Carlos Magalhães, viram a lista de como os senadores votaram.Arruda jurava pelos filhos que não tinha vista nada.Dias depois pediu desculpas na tribuna do Senado e admitiu que errou e que teria visto a lista.

Mudança

A prefeita de Campos em menos de um ano de Governo já fez sete alterações em seu governo. A secretaria de Obras, por exemplo, está no seu terceiro secretário. Mudança também na Secretaria de Governo, responsável por toda articulação política. Sai Roberto Henriques e entra Edson Batista, suplente de vereador.

Alex Firme na rede.

Quem também esta na rede blog, é o nosso amigo e suplente de vereador, Alex Firme. Uma ótima opção de leitura. Alex expressará opiniões sobre Meio Ambiente, Política e Esportes. O endereço é alexfirme.blogspot.com.

Boas Festas

A coluna deseja a todos um Feliz Natal e um 2010 de muita luz!Que Papai-do-Céu nos abençoe sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário