quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fiscalização da aplicação dos recursos dos royalties será uma das plataformas de Picciani no Senado


Marco Antônio Cabral, Picciani e a prefeita Carla Machado


Durante caminhada no calçadão de Campos nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, o candidato ao Senado pela coligação “Juntos pelo Rio”, Jorge Picciani, assumiu o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento dos municípios da região Norte Fluminense.

“Estou muito feliz com o carinho da população de Campos. Eu recebo essa força através desta grande militância. Vou para o Senado para defender uma rigorosa fiscalização da utilização dos recursos dos royalties. Temos que tornar as plataformas de petróleo mais seguras possíveis. Não podemos imaginar um acidente como o que ocorreu no Golfo do México. Serei um grande defensor de Campos”, frisou o presidente licenciado da Alerj.

Ao lado do cantor e candidato a deputado federal Elymar Santos (PP), Jorge Picciani percorreu diversas ruas do Centro, deu autógrafos, e comeu pastel com caldo de cana em uma pastelaria local. Ao chegar em frente ao Shopping Popular Michel Haddad, o candidato falou sobre a importância dos comerciários.

“Essas pessoas ficam 10, 12 horas de pé por dia. Estou sendo recebido com muita cordialidade. O Brasil vai avançar e os municípios do Rio precisam estar preparados, investindo na Educação de qualidade e gerando empregos”, salientou Picciani.

Aproveitando a presença da prefeita do município de São João da Barra, Carla Machado, Picciani falou sobre a segurança para os municípios do interior.

“São João da Barra vai receber o Super Porto do Açu, e isso vai gerar aumento da população. Investir na segurança é fundamental para que as pessoas tenham paz para viver. O desenvolvimento tem tudo a ver com a questão da segurança pública”, analisou Picciani. O deputado estadual e candidato à reeleição Wilson Cabral (PSB) também participou da caminhada.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ibope: Picciani cresce 100% nas pesquisas em 30 dias


O candidato ao Senado pela coligação ‘Juntos Pelo Rio’, Jorge Picciani (PMDB), continua sendo o que mais cresce. Entre os dias 30 de julho e 3 de setembro, ele cresceu 100%: suas intenções de voto pularam de 11% para 22%. Os dados são da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, pelo RJ TV, da TV Globo. Em relação à última pesquisa Ibope, feita em 28 de agosto e tornada pública no último sábado, Picciani teve um crescimento de 30% (saiu de 17% para 22%). Foi o maior crescimento entre todos os demais candidatos. O Portal IG diz que crescimento de Picciani é espetacular.
Lindberg Farias (PT) subiu 15% em relação à pesquisa de 28 de agosto (de 24% para 28%), César Maia (DEM) caiu três pontos (de 30% para 33%, queda de 10%) e o candidato da Igreja Universal do Reino de Deus, que tinha 37% quando Picciani estava com 11%, está agora com 34%. Segundo o Ibope, o número de indecisos caiu de 40% para 26% – ainda bastante alto.
Para Picciani, dentro de no máximo 10 dias todos os candidatos estarão embolados no mesmo patamar.

“Fortes emoções nos aguardam”, diz Picciani, confiante.

Nesta sexta-feira, Picciani cumpriu uma série de agendas em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis e segue agora para mais encontros na capital. No interior, foi recebido por prefeitos de várias regiões, fez corpo-a-corpo e reuniões com eleitores.
“Eu sou quem acorda mais cedo e quem dorme mais tarde. Os números da pesquisa refletem esse trabalho e o apoio dos muitos companheiros”, diz Picciani, agradecido.

Leonardo Picciani está entre os mais citados.

O Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), divulgou que Leonardo Picciani está entre os mais citados para Deputado Federal no Estado do Rio.Segundo a sondagem, os votados do Estado seriam:o ex-governador Anthony Garotinho (PR), o ex-jogador Romário (PSB), a filha do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, a deputada Andreia Zito (PSDB),Alexandre Cardoso(PSB) e o petista Alessandro Molon.Já para a ALERJ, os nomes que aparecem com destaque são do peemedebistas Paulo Melo, Pedro Augusto e Domingos Brazão.Wágner Montes (PDT) é o mais citado.Clarissa Garotinho(PR)e Lucinha da zona Oeste (PSDB), também são destaque na pesquisa.O IBPS ouviu 5.000 pessoas entre os dias 16 e 24 de agosto em todo estado.A pesquisa foi registrada no TRE com o número 74562/2010.