terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PMDB Jovem elege Marco Antônio Cabral como novo presidente


Ao som de ritmos tipicamente cariocas, como o funk e o samba, a nova juventude do PMDB-RJ se reuniu neste sábado, dia 19 de dezembro, para a convenção estadual realizada no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A chapa encabeçada pelo filho do governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral, foi eleita com a unanimidade dos votos.Fazem parte da chapa, o presidente da Juventude do PMDB de São João da Barra, Zé Vitor, e da Juventude de Campos, Abdu Neme Filho. O deputado Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), prestigiou o encontro ao lado de dois de seus filhos, o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, e Rafael Picciani, membro da nova juventude. O parlamentar falou sobre a importância de incentivar os jovens a participar da política do País.

"As transformações de uma sociedade acontecem pela coragem dos jovens, que defendem a liberdade acima de tudo. A juventude precisa se movimentar para dizer aos adultos como nós devemos construir um mundo melhor para eles. O PMDB é um partido em defesa da democracia e do entendimento, e acredita que nas mãos dos jovens está a esperança de um futuro melhor", disse o deputado Jorge Picciani.


Demostrando estar muito orgulhoso de seu filho, o governador Sérgio Cabral contou que Marco Antônio sempre demonstrou interesse pela política. "Ele sempre esteve nas questões políticas. A juventude é muito importante. Agora, sim, temos uma representatividade no PMDB Jovem. O partido está em sua melhor fase, já temos o governo, a prefeitura do Rio, além do ótimo relacionamento com o governo federal", frisou Cabral. O evento teve a apresentação de percussionistas e de um DJ, que animou a plateia, em sua maioria composta pela militância jovem do partido.

Em seu primeiro discurso como presidente, Marco Antônio agradeceu aos que votaram em sua chapa, e anunciou a criação de um calendário anual da juventude. "Quero agradecer aos diretórios de todas as regiões do Rio, e isso é resultado de um trabalho árduo que está só começando. Vamos ter um calendário em que a militância vai atuar constantemente", exlpicou Marco Antônio, obserando que menos de 4% dos jovens no Brasil são filiados a algum partido político. "Nós, da juventude do PMDB, queremos mudar isso. Não adianta o jovem ficar reclamando sentado, tem que levantar e fazer alguma coisa para mudar", concluiu. Também componente da chapa vencedora, Rafael Picciani prometeu trabalhar em parceria com o novo presidente para angariar cada vez mais jovens para as fileiras do partido. "Fico feliz em ver tanta gente prestigiando o evento. Estamos criando uma nova cara para o partido", disse Rafael Picciani.

Também estiveram presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes; além do prefeito de Queimados, Max Lemos; e do deputado estadual Paulo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário