terça-feira, 23 de novembro de 2010

Catarinenses lamentam perda do estaleiro para São João da Barra.


Enquanto aqui tem gente que reclama, em Santa Catarina tem gente que chora. O prefeito do município catarinense de Biguaçu, que perdeu o Estaleiro OSX/Hyundai para São João da Barra, José Castelo Deschamps, começou assim o seu pronunciamento pela perda do mega investimento:

“A emoção superou a razão”

“Hoje é um dia muito triste para o estado de Santa Catarina e, em especial, para o povo biguaçuense, que acaba de perder a oportunidade de sediar o maior empreendimento náutico da América Latina, capaz de empregar 14 mil pessoas e garantir emprego e renda para muitas gerações, sem prejudicar o meio ambiente, pois todos os estudos científicos comprovavam que as medidas mitigadoras propostas pelo projeto seriam eficazes”.

Em outro trecho:

“Biguaçu sofre muito neste momento, mas não vai sumir do mapa nem entregar os pontos apenas porque perdeu a oportunidade de sediar um grande investimento. Vamos continuar trabalhando para garantir o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, pois acreditamos na capacitação profissional e na força de trabalho e de superação do nosso povo. Perdemos uma batalha, mas não vamos perder a guerra para superar o pessimismo e vencer o fanatismo, os preconceitos e os erros que nos impuseram esta lastimável experiência”.

Veja o pronunciamento na íntegra Aqui:

Lojistas de Santa Catarina também lamentam perda do porto. O Presidente da Federação das CDLs (FCDL SC), Sergio Medeiros, declarou, “A decisão da empresa representa um grande prejuízo para o estado, especialmente pelo investimento programado. “É preciso mudar a visão de que os empreendedores só querem destruir”. Veja Aqui.



Fonte:Blog do Esdras

Nenhum comentário:

Postar um comentário