quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tininho reeleito presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana


A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, em sessão plenária realizada nesta terça-feira, às 18 horas, antecipou a eleição da Mesa Diretora, e reelegeu Tininho presidente do Legislativo para mais dois anos, a partir de 1º de Janeiro de 2011. Os votos que deram a reeleição a Tininho foram dos vereadores Renato de Buena, Claudinho Viana, Adriana Coelho, Jamilton Marcelino e Jarédio Azevedo. Não participaram do processo eleitoral os vereadores Sérgio Elias, Caboclo e Cláudio Henriques.
Para antecipar a eleição, que sempre foi realizada na última sessão do segundo ano legislativo, os vereadores alteraram o Artigo 6º do Regimento Interno da Câmara. O texto original era: “A eleição para renovação da Mesa Diretora realizar-se-á obrigatoriamente na última Sessão Ordinária do 2º ano da legislatura ...”. E com a emenda, o texto que passa a vigorar é: “A eleição para renovação da Mesa Diretora realizar-se-á obrigatoriamente até a última Sessão Ordinária do 2º ano da legislatura...”.
A alteração teve base legal, pois a Lei Orgânica do Município (lei maior de um município), que também versa sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, já havia sido alterada em 2006.
Assim como em Campos, São Francisco de Itabapoana também antecipou a eleição. No município vizinho a instabilidade política por conta da cassação de Rosinha é uma justificativa plausível. Por aqui, a manobra legal, inevitavelmente, vai gerar desdobramentos na opinião pública de São Francisco de Itabapoana.

Fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário