segunda-feira, 5 de julho de 2010

Matoso fala sobre recesso e convocação do suplente


O presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem (5) para explicar alguns pontos sobre o andamento do legislativo após os últimos acontecimentos.

Recesso será interrompido? — Após especulações sobre a interrupção do recesso legislativo, o presidente interino da Câmara disse que no momento não há discussão neste sentido. “Agora precisamos nos unir para evitar mais problemas para o município. Não estamos pensando em suspender o recesso. Tive uma reunião hoje com o prefeito interino, Nelson Nahim, e expliquei que, independentemente de oposição ou situação, os vereadores estão dispostos a colaborar. Até porque, qualquer tipo de confronto neste momento só aumentaria a apreensão da população. Mas se houver necessidade de suspender o recesso, vamos conversar e fazer isso sem problemas”, explicou Matoso.

Convocação do suplente — Sobre a convocação do suplente, que vem gerando dúvidas, já que existem duas formas de interpretação sobre o que determina a Lei Orgânica, Rogério Matoso disse que o jurídico da Casa está analisando o caso. “O suplente do prefeito interino, Nelson Nahim, é o secretário de Governo, Edson Batista. Conversei com o Dr. Edson hoje e expliquei que os advogados da Casa irão analisar essa dupla interpretação”, afirmou.

Pensa em candidatura? — Ao ser indagado sobre a possibilidade de se candidatar à Prefeitura caso haja uma nova eleição, o novo presidente da Câmara explicou que ainda não é o momento de se discutir sobre este assunto. “O que eu sei hoje é que tenho uma missão muito importante aqui na Câmara. Sobre o futuro, sobretudo em uma cidade com tantas reviravoltas, é difícil fazer previsões”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário