sábado, 31 de julho de 2010
São João da Barra é campeão da Terceirona
Em uma partida emocionante, na qual o goleiro Glaucio operando verdadeiros milagres, mostrando porque foi indicado como o melhor goleiro do campeonato, o Esporte Clube São João da Barra sagrou-se campeão da Terceira Divisão de Profissionais do Estado do Rio. O empate em zero a zero, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, contra o time da casa, garantiu o primeiro título, justamente no dia do aniversário de um ano do clube, o caçula entre os profissionais do Estado do Rio. A partida foi pontuada por lances de grande emoção e dominada pelo Barra Mansa, que levou um bom público ao seu estádio.
Os 94 minutos de jogo foram uma verdadeira batalha. Uma disputa entre o melhor ataque do campeonato, o do São João da Barra, contra a defesa menos vazada, justamente o Barra Mansa. Precisando apenas de um empate, após a vitória por um a zero, no primeiro jogo das finais, no Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra, o time visitante optou por montar um time de contenção e explorando os contra-ataques. Na primeira metade do primeiro tempo, o Barra Mansa dominou o jogo, assim como nos 25 minutos finais.
Ao apito do árbitro Graziani Maciel Rocha, seguiu-se uma grande festa em campo. Os cerca de 150 torcedores que enfrentaram quase oito horas de viagem do Norte ao Sul do Estado do Rio fizeram tremer as arquibancadas do Leão do Sul. A prefeita Carla Machado, presidente de honra do clube, acompanhou tensa à partida, que apesar de muito disputada foi na bola.
A primeira metade do primeiro tempo foi dominada pelo time da casa, que partiu para o ataque logo aos dois minutos. O São João da Barra explorava os contra-ataques com a bola passando obrigatoriamente pelos pés ou de Rondinelli ou de Leandro Sena. O Barra Mansa leva perigo nas infiltrações e jogadas pelas laterais. Aos 20 minutos, um susto. Após jogada pela esquerda do Barra Mansa a bola vai parar no fundo das redes, mas havia entrado por um furo na rede.
Após a parada técnica o São João da Barra melhorou o posicionamento da defesa, mas aos 27, o primeiro susto, quando o Barra Mansa pediu pênalti de Nirley, que não existiu. Aos 39, duas grandes defesas de Glaucio, uma por cima, cortando cruzamento e outra por baixo com os pés. Aos 43 minutos, nova defesa importante de Glaucio. No primeiro tempo o São João da Barra teve boa movimentação e levou algum temor à zaga adversária, mas as triangulações e infiltrações dos laterais não resultaram em nenhum momento de maior emoção.
No segundo tempo o time da casa partiu para o tudo ou nada. Era vencer ou vencer. Qualquer resultado diferente de uma vitória dava o título aos visitantes. A pressão começou aos dois minutos, com nova defesa de Glaucio. Nesse momento, apesar da insistência dos donos da casa, o Esporte Clube São João da Barra trabalha a bola e sai com perigo ao ataque. Aos cinco minutos os visitantes reclamam pênalti após cobrança de uma falta pela direita. Aos seis, Juninho avança pela esquerda e começa a infernizar a defesa adversária.
Com a marcação adiantada o São João da Barra não dá muito espaço ao adversário. O jogo torna-se mais emocionante, mas o Barra Mansa começa a demonstrar nervosismo e erra muitos passes na intermediária. São João da Barra valoriza a posse de bola. Logo após os 10 minutos o Barra Mansa realiza uma série de ataques, com boas defesas de Glaucio. A cada minuto o Esporte Clube São João da Barra está mais próximo do título. O jogo é lá e cá. Após quatro minutos de acréscimo o juiz encerra a partida, com grande festa dos visitantes.
Barra Mansa 0 X 0 Esporte Clube São João da Barra
Barra Mansa: Magno; Pedro Bala, Márcio Costa, Léo Motta e Júnior; Juninho BM, Bruno Barra, Betinho (Rafael) e Glauber; Fernando e Dudu. Técnico: Moreno
São João da Barra:
Gláucio; Sassá(Jefinho), Ruan, Nirley e Anderson (Felipe Daniel); Kaíque, Leandro Sena, Joel e Rondinelli; Juninho e Pablo (Rodrigo). Técnico: Jorge Senna.
Arbitro: Graziani Maciel Rocha.
Auxiliares: Luiz Claudio Regazoni e Rafael Coutinho Carneiro.
Cartões Amarelos: Nirley, Sassá, Kaíque, Joelzinho (Esporte Clube São João da Barra); Juninho BM, Bruno Barra, Fernando e Glauber (Barra Mansa).
segunda-feira, 12 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Pudim será candidato a deputado Estadual.
Com a escolha de Anthony Garotinho de disputar a eleição para Câmara Federal, e de Nelson Nahim assumir a prefeitura, o que impossibilitou a sua candidatura à ALERJ, o diretório municipal do PR, decidiu lançar Geraldo Pudim à ALERJ.A vereadora do Rio, Clarissa, filha do casal Garotinho, fará dobradinha com o pai no grande Rio.Já na região Garotinho fará dobradinha com Pudim e Roberto Henriques.
Matoso fala sobre recesso e convocação do suplente
O presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem (5) para explicar alguns pontos sobre o andamento do legislativo após os últimos acontecimentos.
Recesso será interrompido? — Após especulações sobre a interrupção do recesso legislativo, o presidente interino da Câmara disse que no momento não há discussão neste sentido. “Agora precisamos nos unir para evitar mais problemas para o município. Não estamos pensando em suspender o recesso. Tive uma reunião hoje com o prefeito interino, Nelson Nahim, e expliquei que, independentemente de oposição ou situação, os vereadores estão dispostos a colaborar. Até porque, qualquer tipo de confronto neste momento só aumentaria a apreensão da população. Mas se houver necessidade de suspender o recesso, vamos conversar e fazer isso sem problemas”, explicou Matoso.
Convocação do suplente — Sobre a convocação do suplente, que vem gerando dúvidas, já que existem duas formas de interpretação sobre o que determina a Lei Orgânica, Rogério Matoso disse que o jurídico da Casa está analisando o caso. “O suplente do prefeito interino, Nelson Nahim, é o secretário de Governo, Edson Batista. Conversei com o Dr. Edson hoje e expliquei que os advogados da Casa irão analisar essa dupla interpretação”, afirmou.
Pensa em candidatura? — Ao ser indagado sobre a possibilidade de se candidatar à Prefeitura caso haja uma nova eleição, o novo presidente da Câmara explicou que ainda não é o momento de se discutir sobre este assunto. “O que eu sei hoje é que tenho uma missão muito importante aqui na Câmara. Sobre o futuro, sobretudo em uma cidade com tantas reviravoltas, é difícil fazer previsões”, disse.
sábado, 3 de julho de 2010
Prefeitáveis
Depois do afastamento da prefeita Rosinha Garotinho e convocação de eleições suplementares, ainda para este ano, surgem os nomes dos prováveis candidatos.Pelo grupo de Garotinho, o prefeito em exercício,Nelson Nahin e o deputado federal Geraldo Pudim.Já na oposição surgem os nomes das vereadoras Odisséia Carvalho (PT)e Ilsan Vianna (PDT), dos vereadores Dante(PDT), Rogério Matoso (PPS)e Marcos Bacelar (PT do B), além dos ex-prefeitos:Zezé Barbosa (PSDB), Rockfeller de Lima (PSB)e Sérgio Mendes (PPS).O nome do deputado Wilson Cabral(PSB) também é ventilado, assim como do ex-deputado Fernando Leite(PSB).Roberto Henriques(PR), Érick Schunk(PT) e Ivanildo Cordeiro (PMDB), também estão sendo falados.De certo, Odette (PC do B), e Graciete Santana(PCB.
Esporte Clube São João da Barra goleia e está nas semifinais da Série C
Uma goleada histórica, pelo placar de 11 a 1, sobre a Esprof, na tarde desta quinta-feira (01/07), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, garantiu o Esporte Clube São João da Barra nas semifinais do Campeonato Estadual da Série C. Fechando sua participação na terceira fase, o time sanjoanense somou oito pontos e ultrapassou a ADI, derrotada por 5 a 0 para o Barra Mansa, e que era o concorrente direto a segunda colocação no grupo C.
Primeiro e segundo colocados no grupo VI, Barra Mansa e Esporte Clube São João da Barra irão enfrentar, respectivamente, Três Rios e Serra Macaense nos confrontos das semifinais. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os confrontos acontecerão em sistema de mata-mata, e os dois classificados para as finais garantem vaga na Série B em 2011. Uma terceira vaga para o acesso será definida em um confronto extra entre as duas equipes derrotadas nas semifinais.
Sabendo que a vitória era o único resultado que interessava, juntamente com um tropeço da ADI, o time comandado pelo treinador Jorge Sena tratou de partir para o ataque logo no início da partida. E o primeiro gol veio logo aos nove minutos da etapa inicial, com Leandro Sena chutando da entrada da área após receber um belo passe de Rondinelli.
Aos 16 minutos, no entanto, após um cochilo na marcação, o ECSJB cede o empate, com o camisa oito Baiano acertando um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Gláucio. Ansiosa em vencer a partida, a equipe sanjoanense só foi se reencontrar em campo após 28 minutos, quando Junino sofreu Pênalti, convertido por Rondinelli. Era o gol de desempate.
E foi de Juninho o terceiro gol, aos 30 minutos, mandando para as redes uma bola cruzada por Sassá, que fez grande jogada pelo lado direito. Dois minutos depois, Rondinelli chuta a gol e o goleiro Diogo rebate. Na sobra, Pablo amplia para o time da casa. O quinto gol foi marcado aos 34 minutos, com Juninho finalizando de cabeça, após grande jogada do lateral-esquerdo Anderson. O sexto gol aconteceu ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 37 minutos, novamente em jogada de Anderson pela esquerda. No rebote do goleiro, Pablo marca seu segundo gol na partida.
Na etapa final, a mesma postura ofensiva do primeiro tempo, com o sétimo gol saindo aos oito minutos, com Joelzinho recebendo passe longo de Sassá. Rondinelli ampliou aos 11 minutos, também em passe de Sassá. Pablo, aos 15 minutos, faz 9 a 1 e Juninho, aos 17 minutos, faz o décimo gol do Esporte Clube São João da Barra. Quando tudo parecia definido, Juninho, artilheiro da partida com cinco gols, dá números finais ao marcador. Esporte Clube São João da Barra 11 x 1 Esprof.
Além da comemoração dos gols sanjoanenses, vibração nas arquibancadas a cada vez que o placar eletrônico do Estádio Manoel José Viana de Sá anunciava gol do Barra Mansa contra a ADI. A cada minuto que passava, a certeza da classificação aumentava e o sonho de disputar a série B em 2011 ficava cada vez mais vivo.
Esporte Clube São João da Barra – Gláucio, Sassá, Ruan, Nirley (Jairo) e Anderson; Jhony, Joelzinho, Rondinelli (Rodrigo) e Leandro Sena; Juninho e Pablo (Baiano)– Técnico: Jorge Sena
Esprof – Diogo (Gegê), Luan (Ueliton), Tauan, Jacaré e Igor; Sales, Valdeci, Baiano e Jonas; Saquarema e Kojak – Técnico: Marquinho carioca
Árbitro: Carlos Rafael Sampaio Torres
Assistentes: Júlio Campana de Carvalho e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde
Quarto árbitro: Glauber do Amaral Cunha
Local da Partida: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Quinta-feira (01/07/2010) -15h
Placar: 11 a 1
Gols:
Esporte Clube São João da Barra: Leandro Sena, Rondinelli (2),Joelzinho, Pablo (3) e Juninho (5)
Esprof: Baiano
Assinar:
Postagens (Atom)